Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Internacionais da Noruega descontentes com publicação de mensagens privadas em livro

Foram divulgadas mensagens internas de Erling Haaland e outros
Foram divulgadas mensagens internas de Erling Haaland e outrosTERJE PEDERSEN / EPA / Profimedia
Uma série de mensagens privadas entre futebolistas noruegueses, incluindo Erling Haaland e Martin Ødegaard, foram divulgadas e publicadas num novo livro. Este facto provocou tumultos e uma limpeza interna no plantel da seleção nacional.

Um novo livro intitulado "A Batalha da Seleção Nacional" contém mensagens do grupo interno de WhatsApp da seleção nacional. O livro retrata os dias caóticos de novembro de 2020, quando a seleção nacional masculina da Noruega foi atingida pelo coronavírus, e muitas das mensagens revelam as frustrações da equipa durante esta crise.

Morten Thorsby, jogador da seleção nacional, disse ao NRK que os jogadores estão muito descontentes com a divulgação de conversas privadas: "Não queremos que coisas como esta sejam divulgadas. É importante que as mensagens privadas entre nós permaneçam internas".

Outro jogador, Kristian Thorstvedt, revelou que os jogadores tiveram recentemente uma discussão interna sobre o assunto.

"É algo que abordámos internamente", diz, enquanto Jørgen Strand Larsen acrescenta que a fuga de informação causou frustração entre os jogadores: "Quer seja bom ou mau, nada deve sair do grupo".

Kristoffer Løkberg, especialista em futebol da NRK, teme que as fugas de informação possam afetar a unidade da equipa nacional.

"É lamentável que os jornalistas tenham tido acesso a conversas internas. Pode fazer com que as pessoas questionem o quão forte é realmente a comunidade", afirma.

O livro revela várias conversas do grupo de WhatsApp onde os jogadores trocaram mensagens sérias e humorísticas durante os dias agitados de novembro de 2020. Por exemplo, Haaland e Ødegaard enviaram uma série de GIFs e vídeos engraçados em resposta aos problemas que enfrentaram quando a pandemia impossibilitou a deslocação para os jogos da Liga das Nações.

Nenhum dos jogadores entrevistados tem conhecimento da origem da fuga de informação, afirmam.

Siga o Noruega - Eslovénia no Flashscore