Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Itália defronta Bélgica e Israel em Roma e Udine, em outubro

Liga das Nações regressa à ação
Liga das Nações regressa à açãoAFP
No âmbito dos acordos de colaboração com as regiões de Lazio e Friuli-Venezia Giulia, a FIGC decidiu organizar os quatro jogos em casa que a Seleção Nacional e os sub-21 irão disputar nas duas regiões entre setembro e outubro.

Quinta-feira, 5 de setembro, no estádio "Francioni" em Latina, será o jogo válido para a qualificação para o Campeonato da Europa de 2025, entre os Sub21 de Carmine Nunziata e San Marino, enquanto na quinta-feira, dia 10, o Olimpico de Roma irá receber o jogo da Liga das Nações entre a Itália e a Bélgica.

Jogos em Friuli Venezia Giulia

A bola passará depois para Friuli Venezia Giulia: na segunda-feira, 14 de outubro, em Udine, a Azzurra defrontará Israel na Liga das Nações e, no dia seguinte, em Trieste, terá lugar o jogo válido para as qualificações europeias entre os Sub-21 italianos e a Irlanda.

O percurso da Itália na Liga das Nações começará com um duplo jogo fora de casa: sexta-feira, 6 de setembro, no Parc des Princes, em Paris, contra a França, e terça-feira, 10, na Bozsik Arena, em Budapeste, contra Israel.

Após os dois jogos de outubro, a seleção italiana visita a Bélgica na quinta-feira, 14 de novembro, e fecha a ronda no domingo, 17, recebendo a França.

Em primeiro lugar na classificação do Grupo A, com dois pontos de vantagem sobre a República da Irlanda e três sobre a Noruega - mas com um jogo a mais -, os Sub-21 de Itália retomam a sua viagem nas rondas de qualificação para o Europeu na quinta-feira, 5 de setembro, no estádio "Domenico Francioni", em Latina, contra São Marino, antes de visitarem a Noruega na terça-feira, 10 de setembro.

Na terça-feira, 15 de outubro, o estádio "Nereo Rocco", em Trieste, acolherá o último jogo da ronda, com a Azzurra a defrontar a República da Irlanda.