Liga das Nações: Joselu confirma que os avançados espanhóis têm golo
Ao contrário do que possa parecer, os avançados espanhóis têm uma média de golos extraordinária. É verdade que os recursos goleadores de Espanha são muito variados, como se viu no último Campeonato da Europa, com até 10 jogadores a faturarem.
Os avançados, apesar de não serem considerados jogadores de topo a nível mundial, têm um registo que poucos a nível internacional conseguem.
Álvaro Morata, que ficou de fora da última lista devido a lesão, tem 36 golos em 80 jogos, com uma média de 0,45 golos por jogo.
Joselu Mato, por seu lado, demonstrou grande antecipação e direção para se antecipar à defesa suíça e responder a um grande cruzamento de Lamine Yamal. Kobel chegou a tocar na bola, mas ela já havia ultrapassado a linha. Como se isso não bastasse, ele ainda deu o passe para Ferran Torres fazer o 1-4. O galego nascido em Estugarda tem seis golos em 15 jogos, a uma média de 0,4 por jogo, mais quatro assistências.
Os números são ainda mais espectaculares se tivermos em conta o número de minutos que jogou como internacional sénior, que ascende a 577, o que significa que marca ou faz uma assistência a cada 57 minutos pela Espanha.