Liga das Nações: Julian Nagelsmann desconfia de uns Países Baixos "extremamente talentosos"
Apesar da vitória da Alemanha por 5-0 sobre a Hungria , em Düsseldorf, no sábado, pelo Grupo A3 da Liga das Nações, Julian Nagelsmann mostrou-se cauteloso com uma equipa neerlandesa que representa uma grande ameaça para a Mannschaft.
Os Países Baixos também ganharam confortavelmente (5-2) contra a Bósnia.
"A equipa neerlandesa está mais bem armada do que a Hungria", disse Nagelsmann, acrescentando que esperava um "bom ambiente com tudo a laranja" na Arena Johan-Cruyff.
Os neerlandeses, eliminados pela Inglaterra nas meias-finais do Euro-2024, e os alemães são rivais históricos.
Para Nagelsmann, os jogos entre as duas nações são "sempre grandes duelos". " É sempre impressionante ver a quantidade de bons jogadores que eles conseguem tirar da cartola", acrescentou.
Siga o Países Baixos - Alemanha no Flashscore
Os avançados Jamal Musiala e Florian Wirtz, de 21 anos, contribuíram para a vitória da Alemanha sobre a Hungria. O técnico dos Países Baixos , Ronald Koeman, admitiu ter "inveja" da dupla, dizendo que os dois jovens astros alemães são "jogadores incríveis".
Nagelsmann considerou que os seus jovens avançados "evoluíram muito" e elogiou a sua vontade de serem menos egoístas, mesmo que Wirtz seja "por vezes demasiado altruísta".
"Os dois trabalham muito, e isso não falha. Não tenho a sensação de que algum deles possa perder o contacto com a realidade. Elas são realistas", insistiu o técnico.
A partida contra a Hungria foi a primeira desde a retirada de nomes como Manuel Neuer, Thomas Müller, Toni Kroos e Ilkay Gundogan, mas o desempenho da dupla de jovens aliviou os temores de que a nova equipa de Nagelsmann teria dificuldades para se adaptar.
Nagelsmann indicou que o atacante Niclas Füllkrug, que chegou ao West Ham vindo do Dortmund no verão, é dúvida para a partida contra a Laranja Mecânica devido a uma lesão na coxa. A sua participação será decidida no dia do jogo.
A Mannschaft, que não perde um jogo no tempo regulamentar desde novembro de 2023, vem de uma vitória por 2-1 sobre os seus adversários em Frankfurt, em março. Na final do Campeonato do Mundo de 1974, a Alemanha, então underdog, venceu. Os Países Baixos vingaram-se da Alemanha nas meias-finais do Euro-1988 e venceram o torneio.