Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Kane de ouro garante a vitória de Inglaterra (2-0)

Fábio Duarte
Kane celebra o golo por Inglaterra
Kane celebra o golo por InglaterraAFP
O avançado do Bayern bisou e garantiu a vitória de Inglaterra diante da Finlândia, no jogo em que recebeu um boné dourado para assinalar a 100.ª internacionalização pelos Três Leões. Ingleses lideram o Grupo B da Liga das Nações, a par da Grécia.

Inglaterra 2-0 Finlândia

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A Finlândia, que está 59 posições abaixo da Inglaterra no ranking da FIFA, não surpreendeu ao adotar um bloco baixo desde o início, cedendo a posse de bola e tentando frustrar os Três Leões. Kane tentava aumentar os oito golos marcados nos seus últimos sete jogos em casa, e acertou nas mãos de Lukas Hradecky com o que viria a ser o único remate à baliza dos anfitriões na primeira parte. Bukayo Saka também estava a causar problemas pelo flanco direito, forçando uma defesa do guarda-redes finlandês através de um cruzamento fortemente desviado, antes de encontrar Kane, que estava em posição irregular, e cuo cabeceeamento foi negado pelo VAR. A Inglaterra terminou o primeiro tempo com duas tentativas de Trent Alexander-Arnold que não acertaram no alvo, e as duas seleções foram para o intervalo empatadas.

O padrão de jogo foi retomado após o reinício, com a Finlândia a parecer recuar cada vez mais, enquanto tentava manter a equipa da casa à distância. Hradecky precisou ficar atento quando a Inglaterra começou a virar o jogo, impedindo um remate de Kane e outro de Anthony Gordon, mas a determinação finlandesa acabou por ser quebrada pouco depois. Com quase uma hora de jogo, os Três Leões finalmente assumiram a merecida liderança através de Kane, que mostrou excelentes pés antes de enviar um golpe rasante para lá de um desamparado Hradecky.

A Inglaterra não vencia em Wembley há três jogos, mas, com a vantagem de um golo, os anfitriões jogaram com mais liberdade, com o estreante Noni Madueke causando um impacto notável saindo do banco.

Aos 76 minutos do segundo tempo, qualquer esperança de uma reviravolta parecia ter desaparecido quando Kane aproveitou o lançamento de Madueke para marcar o seu 68.º golo pela seleção. O craque do Bayern de Munique deixou o campo logo em seguida. Após a vitória por 2-0 sobre a Irlanda no último sábado, a Inglaterra tem um início de campanha perfeito na Liga das Nações e lidera o Grupo B2, enquanto Carsley busca um retorno imediato à primeira divisão europeia. Quanto à Finlândia, a derrota por 3-0 fora de casa contra a Grécia é agravada pela derrota aqui, deixando a equipa de Markku Kanerva em uma posição precária no pé do grupo, atrás da Irlanda.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Outros resultados da Liga das Nações:

Divisão B

Albânia 0-1 Geórgia

República Checa 3-2 Ucrânia

Irlanda 0-2 Grécia

Divisão C

Letónia 1-0 Ilhas Faroé

Macedónia do Norte 2-0 Arménia

Divisão D

Andorra 0-1 Malta