Liga das Nações: Kane vai ser titular contra a Irlanda na despedida de Carsley
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Carsley vai sair para dar lugar ao novo treinador Thomas Tuchel, que assume o cargo a 1 de janeiro, e surpreendeu muitos ao deixar Kane de fora do onze na vitória de quinta-feira por 0-3 sobre a Grécia, mas o avançado vai ser titular no domingo.
"Sim, ele vai definitivamente jogar amanhã (domingo). Com Harry Kane, pensamos sempre nos golos, mas ele dá muito mais à equipa do que isso. A capacidade de liderança, é um bom rapaz, o que também é muito importante. O exemplo que dá aos jogadores mais jovens, faz dele uma parte crucial da seleção de Inglaterra e também para o futuro", disse Carsley aos repórteres antes do jogo no Estádio de Wembley.
Inglaterra e Grécia têm 12 pontos em cinco jogos, mas a equipa de Carsley tem melhor diferença de golos no confronto direto e uma vitória sobre a Irlanda garante a subida à Liga A.
O período de Carsley no comando da seleção termina como começou contra os irlandeses, pelos quais disputou 40 partidas como jogador, e a breve passagem por Inglaterra será recordada pelo número de jovens jogadores que lançou, o que não é surpreendente, dado o seu papel como técnico da seleção sub-21.
Angel Gomes, Morgan Gibbs-White, Noni Madueke, Curtis Jones e Lewis Hall estrearam-se sob o comando de Carsley, enquanto o defesa Taylor Harwood-Bellis, que ainda não foi convocado, também faz parte da lista.
"É um plantel difícil de integrar. Temos muita qualidade e estão todos em igualdade. A longo prazo também é bom para Thomas (Tuchel). O grupo de jogadores aumentou e acho que é sempre um risco colocar um jogador mais jovem, mas já os vi de perto. Vejo o que são capazes de fazer. O mais importante é que têm a mentalidade para competir. O desafio agora é manterem-se no plantel, porque há muitos jogadores de qualidade. A competição é extrema e têm de garantir que se mantêm na corrida", vincou.
Se a Inglaterra não vencer, poderá ter de enfrentar um playoff de promoção caso a Grécia consegua um resultado melhor no terreno da última classificada Finlândia, que ainda não pontuou e já está despromovida. A Irlanda, terceira classificada com seis pontos, vai disputar o play-off de despromoção.