Liga das Nações: Lituânia garante manutenção na Divisão C ao vencer Gibraltar (1-0)
Lituânia 1-0 Gibraltar
Com um golo de vantagem após a primeira mão em Gibraltar, a Lituânia tinha feito a maior parte do trabalho pesado na sua tentativa de se manter no terceiro escalão da Liga das Nações. Mas os lituanos estavam em casa e, como era de se esperar, começaram com o pé direito na tentativa de garantir a eliminatória. Outra surpresa foi o facto de Fedor Černych ter liderado o ataque lituano, que esteve perto de marcar por duas vezes, uma delas com um remate à trave e outra com um remate de longe de Bradley Banda. A pressão começava a aumentar na baliza de Gibraltar, mas Banda mantinha a equipa no jogo, fazendo novamente uma bela defesa, desta vez a Armandas Kučys.
Nos últimos três jogos em que a Lituânia marcou, Kučys encontrou o fundo da baliza, mas fazer quatro golos seguidos estava a revelar-se problemático graças a Banda, que mais uma vez salvou a sua equipa quando afastou o remate à queima-roupa. A baliza de Gibraltar estava certamente com vida encantada, e a sua louvável resistência foi quebrada 10 minutos após o recomeço, quando a bola medida de Pijus Širvys encontrou o desmarcado Černych, que não cometeu qualquer erro ao levantar a bola por cima do precipitado Banda.
Tendo em conta que Gibraltar não tinha marcado um único golo nos seus últimos 11 jogos internacionais, a perspetiva de marcar os dois golos de que necessitava para manter o empate vivo era sempre reduzida. Um terceiro golo dos anfitriões parecia sempre o resultado mais provável, e estiveram muito perto de o conseguir quando Justas Lasickas entrou na área e desviou o cruzamento de Černych para a baliza. Classificada 60 posições acima de Gibraltar pela FIFA, não foi uma grande surpresa ver a Lituânia dominar o jogo da forma como o fez, mas o técnico Edgaras Jankauskas certamente ficará preocupado com o facto de a sua equipa só ter conseguido uma vitória por 1-0.
Mas isso é irrelevante, já que o prémio final era manter o estatuto de Divisão C, onde competirá com a Roménia, o Kosovo e o Chipre. Já Gibraltar foi despromovido para a Divisão D, onde terá pela frente San Marino e Liechtenstein.