Liga das Nações: Luciano Spalletti confiante antes do jogo com a Bélgica
A Itália lidera o Grupo A2, com 10 pontos em quatro jogos, embora só tenha conseguido um empate em casa com a Bélgica, 2-2, em outubro.
Spalletti acredita, no entanto, que a sua equipa está mais bem preparada para o jogo de quinta-feira no Estádio Rei Balduíno.
"Vi jogadores confiantes nas suas qualidades, e estamos ansiosos por jogar estes dois jogos, que nos podem dar muito para o futuro", disse Spalletti em conferência de imprensa, esta quarta-feira.
"Não sei o que eles (Bélgica) vão conseguir trazer para a mesa, mas se formos o que vi esta manhã, o que vi nos jogos anteriores, será difícil para qualquer um jogar contra esta Itália", acrescentou o treinador italiano.
Spalletti acrescentou que já conhecia a sua equipa inicial para o jogo, com apenas algumas dúvidas em relação a algumas posições.
"Mais ou menos, já fiz a minha escolha. É claro que a dúvida permanece até o último momento com duas corridas acirradas", disse.
"Não é realmente uma dúvida; é algo normal de se passar, e com o passar das horas, tudo se encaixa", acrescentou.
Nicolo Barella, que regressou à seleção italiana após uma lesão, teve sucesso em jogos anteriores contra a Bélgica, marcando dois golos em encontros anteriores.
"Estava a dizer aos meus colegas de equipa que eram as minhas 'vítimas preferidas', mas cada jogo é diferente e, logicamente, ficaria feliz por marcar ou fazer um bom jogo, mas repito, o treinador toma as suas decisões e eu só tenho de estar pronto", disse à imprensa italiana esta quarta-feira.
O jogador disse que é preciso esquecer o jogo anterior contra a Bélgica, quando o italiano Lorenzo Pellegrini foi expulso aos 40 minutos.
"Vai ser um jogo difícil, não podemos deixar que o que aconteceu no último jogo nos afete. Antes desse incidente, a Itália dominou o jogo, mas desta vez está em casa e vai querer provar a sua força", assumiu.