Liga das Nações: Modrić na lista da Croácia para os jogos com Polónia e Portugal
Depois do recente Campeonato da Europa na Alemanha, onde os croatas não conseguiram passar da fase de grupos, não era claro se Modrić continuaria na seleção croata.
"A Liga das Nações será uma boa plataforma para construir uma equipa para começar a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 no próximo ano. Em comparação com o Campeonato da Europa deste ano, estamos sem dois jogadores experientes, Domagoj Vida e Marcelo Brozovic, mas é por isso que estamos ainda mais felizes por o capitão ainda estar connosco: Luka é a nossa grande força dentro e fora do campo", disse o treinador principal Zlatko Dalić, em declarações ao site da federação croata.
"Continuamos a ter bases sólidas na equipa que conquistou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo do Catar, há dois anos, e, ao mesmo tempo, refrescámos o plantel com alguns nomes novos que queremos ver no ambiente seleção. Temos adversários muito fortes na Liga das Nações, a começar por Portugal em Lisboa. Não podemos ignorar o resultado, porque a seleção croata tem de lutar sempre pelas vitórias, mas o nosso primeiro objetivo na Liga das Nações é criar uma equipa para as eliminatórias do Campeonato do Mundo, o que significa encontrar novas caras, experimentar novos elementos e soluções tácticas (...)", acrescentou.
O Croácia x Polónia joga-se a 8 de setembro, em Osijek. Três dias antes, no jogo de abertura do Grupo A1 da Liga das Nações, a Croácia defronta Portugal, em Lisboa.
Lista de convocados da Croácia
Guarda-redes: Dominik Livaković (Fenerbahçe), Dominik Kotarski (PAOK) e Nediljko Labrović (Augsburgo);
Defesas: Duje Caleta-Car (Lyon), Josko Gvardiol (Manchester City), Martin Erlić (Bolonha), Marin Pongracić (Fiorentina), Borna Sosa (Torino), Josip Stanisić (Bayern de Munique) e Josip Sutalo (Ajax);
Médios: Luka Modrić (Real Madrid), Luka Ivanuseć (Feyenoord), Mateo Kovacić (Manchester City), Mario Pasalić (Atalanta), Lovro Majer (Wolfsburgo), Luka Sucić (Real Sociedad), Kristijan Jakić (Augsburgo), Martin Baturina (Dinamo Zagreb) e Petar Sucić (Dinamo Zagreb);
Avançados: Ante Budimir (Osasuna), Andrej Kramarić (Hoffenheim), Bruno Petković (Dinamo Zagreb), Igor Matanović (Eintracht Frankfurt) e Ivan Perisić (Hajduk Split).