Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Morata é a principal ausência de Espanha após o Euro-2024

Miguel Baeza
Morata foi o capitão de Espanha no Europeu
Morata foi o capitão de Espanha no EuropeuAFP
Luis de la Fuente anunciou a lista de convocados para os jogos de 5 e 8 de setembro. É a primeira aparição da recém-coroada campeã europeia.

A Espanha, recém-coroada campeã europeia, vai iniciar a defesa da Liga das Nações conquistada em 2023 com dois jogos da fase de grupos. Na quinta-feira, 5 de setembro, desloca-se à Sérvia e, no domingo, 8 de setembro, à Suíça para abrir o Grupo C.

Luis de la Fuente convocou 24 jogadores para a primeira pausa internacional da época 2024/25, incluindo alguns dos principais jogadores espanhóis, como Lamine Yamal, Nico Williams, Rodri e Dani Carvajal.

Por outro lado, há a ausência de Jesús Navas, que ontem oficializou a sua saída da seleção nacional como o jogador que mais títulos conquistou com La Roja. No entanto, a ausência mais notória é a de Morata, que já anunciou que poderá retirar-se da seleção após o Campeonato da Europa. Falta também Unai Simón, que ainda está a recuperar de uma cirurgia.

Nota ainda para a presença de Pepelu. O médio do Valência conta com passagens por Tondela e Vitória SC, em Portugal, e poderá fazer a estreia com a camisola de La Roja.

Confira os convocados:

Guarda-redes: David Raya, Álex Remiro e Robert Sánchez.

Defesas: Cucurella, Carvajal, Mingueza, Le Normand, Dani Vivian, Laporte, Pau Torres e Grimaldo.

Médios: Rodri, Zubimendi, Pepelu, Fabián Ruiz, Aleix García, Dani Olmo e Pedri.

Avançados: Lamine Yamal, Nico Williams, Ferrán Torres, Yéremy Pino, Oyarzabal, Ayoze e Joselu.