Liga das Nações: O gesto de Morata com Pedri dá que falar em Espanha
O público do Heliodoro Rodríguez López começou a entoar o nome do herói da casa: Pedri. Morata, que poderia entrar para a história da seleção, deu a bola ao seu companheiro e deixou para outro dia a possibilidade de alcançar o homem de Fuenlabrada com 38 golos.
Mas o remate de Pedri foi defendido por Mvogo. Nico Williams tentou a sua sorte no ressalto, mas Freuler defendeu em cima da linha. Quem não cometeu erros foi Yeremy Pino.
O jogador abriu o marcador e fez o seu terceiro golo pela Espanha em 14 jogos. Apesar da sua juventude - tem apenas 22 anos -, já foi convocado para um Campeonato do Mundo, embora não tenha tido minutos (Catar 2022) e participou em duas Ligas das Nações, com um saldo de um vice-campeonato e um título.
Parceria entre Pedri e Yeremy
A verdade é que Yeremy fez uma excelente dupla com Pedri durante todo o jogo. O jogador do Barça, natural de Tegueste, Tenerife, mas formado em Las Palmas, combinou bem com Morata e foi preciso nos seus passes, embora tenha ficado com um sabor agridoce depois de falhar o penalty. No entanto, a ovação no Heliodoro Rodríguez López nunca será esquecida. Infelizmente, uma distensão muscular no dia anterior impediu que outro canário, Ayoze Pérez, se juntasse a Yeremy e Pedri.
Yeremy, por seu lado, expressou a sua satisfação na TVE no final do jogo. "Estou muito feliz. Aqui em casa, com um golo, uma vitória... Não posso pedir mais. Sabemos sofrer. Nunca devemos perder a confiança nesta equipa. No golo, estava atento ao ressalto e é preciso estar lá para o meter".
O jogador sublinhou ainda o significado de jogar em Tenerife. "Foi um jogo muito especial. Não podia pedir mais e os adeptos foram fantásticos. Estou muito feliz com a vitória".