Liga das Nações: O irmão Nico é o maior obstáculo para a estreia de Keven na Alemanha
"Acho que o maior problema dele", disse Nico Schlotterbeck sobre Keven: "é que ele tem um bom concorrente na seleção nacional, caso contrário eu já teria dito a Julian (Nagelsmann) para dar uma olhada". A quem é que Schlotti se referia? A ele próprio, claro.
Quer se trate da dupla regular de Antonio Rüdiger e Jonathan Tah ou dos dois suplentes Robin Koch e Waldemar Anton - todos estes jogadores são destros. No entanto, Nico e Keven Schlotterbeck preferem passar a bola com o pé esquerdo - e são, por isso, rivais naturais.
Schlotterbeck (24 anos), de Dortmund, reparou que Schlotterbeck (27 anos), de Augsburgo, o apanhou recentemente. "Estou feliz pelo meu irmão. Há um ano e meio que ele tem tido um desempenho muito bom no seu clube", disse o jogador nacional Schlotterbeck.
Os irmãos têm"muito contacto", acrescentou. Keven também assistirá ao jogo da Liga das Nações em Budapeste contra a Hungria na TV "e depois vai dizer o que achou".
E a carreira conjunta na Alemanha? "Talvez um dia tenhamos essa oportunidade", diz Nico Schlotterbeck,"o que seria um grande sonho. Ele está muito feliz no Augsburgo e tenta sempre dar o seu melhor". Com o pé esquerdo, é claro.