Liga das Nações: Oyarzabal, Baena e Zubimendi dispensados, De la Fuente convoca Barrios
A Espanha fez o trabalho de casa na visita à Dinamarca (1-2), apesar de os anfitriões terem ganho intensidade no final do jogo e terem ameaçado o empate. A verdade é que a diferença entre as duas equipas foi muito evidente durante o jogo, sendo que Luis de la Fuente teve ausências importantes (Robin Le Normand, Unai Simón, Nico Williams e Lamine Yamal).
"Baena tem uma pancada no tornozelo e Zubimendi no púbis, veremos como evoluem, mas não vamos correr riscos com nenhum deles", disse o selecionador espanhol na conferência de imprensa. Não é preciso dizer mais nada. Quanto ao já referido Oyarzabal, também disse que não iria colocar qualquer impedimento se o próprio jogador e a Real Sociedad assim o entendessem.
A partir de agora são menos dois jogadores, já que a única novidade é Pablo Barrios, que está atualmente a cumprir a sua missão internacional com a seleção sub-21. O médio do Atlético de Madrid chegará a Santa Cruz de Tenerife, onde a Roja receberá a Suíça com a garantia de ter garantido o primeiro lugar no grupo da Liga das Nações.
Barrios espera seguir os passos de Casadó no jogo da próxima segunda-feira. O jovem do Barcelona, uma das revelações da temporada na LaLiga, estreou-se na equipa principal, mas será que o pupilo de Simeone vai poder dizer o mesmo antes de regressar à capital?