Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Países Baixos apostam nos titulares e na honra contra a Hungria

Raphaël Bejczy
Neerlandeses empataram 1-1 com a Hungria em outubro
Neerlandeses empataram 1-1 com a Hungria em outubroVincenzo Orlando/IPA Sport/ipa-a/Shutterstock Editorial/Profimedia
A turma neerlandesa de Ronald Koeman somou apenas cinco pontos nos primeiros quatro jogos do Grupo A3 da UEFA Nations League, no qual está emparelhada com a Alemanha, a Hungria e a Bósnia-Herzegovina.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Os alemães já se qualificaram para os quartos de final, mas a Laranja Mecânica, com o mesmo número de pontos que os húngaros, ainda não tem nada garantido. Não foi além de um empate 1-1 com a Hungria na última pausa internacional e agora está obviamente à procura da honra.

Koeman não revelou muito sobre a sua formação. Por exemplo, indicou que Frenkie de Jong será titular num dos dois jogos, mas não em qual deles, sendo que há duelo com os bósnios na terça-feira. Quando questionado sobre o avançado que melhor se adequa aos húngaros, Koeman disse: "Um avançado que remata. Já me decidi. Os dois atacantes são diferentes, não dá para compará-los. Ainda não é certo se vamos fazer os dois jogos com o mesmo avançado."

Com Tijjani Reijnders, os Países Baixos têm um jogador em plena forma ultimamente. O médio do AC Milan foi responsável por quatro golos e uma assistência nos últimos quatro jogos e foi a estrela na vitória contra o Real Madrid na Liga dos Campeões. Jogadores como Nathan Aké e Micky van de Ven estão de fora devido a lesão, mas da lista atual, todos pareciam estar em forma no último treino antes do encontro com os húngaros.

A classificação do grupo
A classificação do grupoFlashsha.re

Hungria

Para os visitantes, todos os olhos estão postos no capitão Dominik Szoboszlai. O companheiro de equipa do trio de neerlandeses do Liverpool, conta já com 49 internacionaizações e 14 golos, aos 24 anos. No último jogo dos húngaros, acabaria mesmo por ser decisivo, apontando um bis (2-0 contra a Bósnia).

Os húngaros também têm um velho conhecido da Eredivisie em Milos Kerkez. O esforçado lateral-esquerdo foi rapidamente promovido e tornou-se indispensável no Bournemouth e seleção húngara, fazendo duas assistências na vitória por 2-1 sobre o Manchester City. O capitão do Leipzig, Willi Orbán, com toda a sua experiência, ajuda-o a gerir a defesa e é também um dos grandes nomes do plantel de Marco Rossi.

Normalmente, Orbán tem o seu colega de equipa Peter Gulacsi na baliza, mas o guardião está atualmente lesionado. Balázs Tóth, guarda-redes do Blackburn Rovers, sofreu uma lesão nos treinos desta semana, o que significa que também estará fora de ação. Espera-se que Dénes Dibusz, de 33 anos, defenda a baliza húngara na Johan Cruijff ArenA.