Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Pavlidis bisa e Grécia vence Inglaterra (1-2), Haaland e Sorloth brilham (3-0)

Rodrigo Coimbra
Grécia comemora golo de Pavlidis
Grécia comemora golo de PavlidisGlyn KIRK / AFP
Um dia depois da trágica morte do internacional grego George Baldock, a seleção principal da Grécia escreveu uma bonita página de história, em Wembley, em memória do malogrado lateral do Panathinaikos. Os homens de Ivan Jovanovic venceram pela primeira vez a Inglaterra (1-2), em encontro da 3.ª jornada da fase de grupos da liga B da Liga das Nações.

Inglaterra 1-2 Grécia

O futebol não cura todas as dores, mas apazigua e permite olhar para a vida de outra forma. Perante milhares de adeptos presentes em Wembley, a Grécia deu uma demonstração de enorme caráter na visita à congénere de Inglaterra e prestou uma bonita homenagem a Baldock.

As notas individuais da partida
As notas individuais da partidaFlashscore

Contra uma seleção inglesa ainda invicta, mas longe da sua melhor versão, a formação helénica chegou à vantagem nos primeiros minutos do segundo tempo, depois de uma primeira parte sem golos e mesmo sem grandes ocasiões. E quem fez avançar o placard? Nada mais, nada menos do que Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica.

O camisola 14 recebeu de Koulierakis e protagonizou uma jogada individual sensacional, tirando vários defesas ingleses do caminho, antes de desferir um remate indefensável para a baliza de Jordan Pickford.

Lee Carlsley procurou a soluções em Madueke, Ollie Watkins e Dominik Solanke, mas os homens que saltaram do banco inglês não apresentaram recursos suficientes para contornar a alma dos helénicos, que estiveram muito mais perto de alargar a vantagem do que sofrer o empate. Aliás, aos 83 minutos, Pavlidis ainda chegou a festejar o bis, depois de uma péssima saída de Inglaterra na sua primeira fase de construção, mas o avançado foi apanhado ligeiramente adiantado e o segundo golo do avançado acabou por ser anulado. 

Pouco depois, Bellingham aproveitou uma bola perdida para empatar o encontro e com isso complicar as contas para a Grécia. Mas a história... estava mesmo para ser escrita.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Vangelis Pavlidis voltou a marcar (e desta vez contou mesmo), aos 90+4', e festejou com os dois braços virados para o céu. Baldock estará certamente orgulhoso!

Outro resultado Grupo 2:

Finlândia 1-2 Irlanda

Noruega 3-0 Eslovénia

Também na liga B da Liga das Nações, outro dos grandes destaques da noite foi o triunfo da Noruega na receção à Eslovénia, com a sociedade Haaland & Sorloth a fazer estragos.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O avançado do Manchester City começou por abrir o marcador, logo aos sete minutos, aproveitando uma bola de Nusa para confirmar o favoritismo e a superioridade da Noruega nos primeiros minutos do encontro.

Já no segundo tempo, Sorloth dilatou a vantagem, aos 52 minutos, e Haaland confirmou os três pontos, aos 62', assistido pelo parceiro Sorloth, numa noite feliz e que permitiu aos noruegueses chegarem à liderança do grupo 3 da Liga B.

Outro resultado Grupo 3:

Áustria 4-0 Cazaquistão

Outros resultados

Liga C

Letónia 0-3 Macedónia do Norte

Ilhas Faroé 2-2 Arménia

Liga D

Moldávia 2-0 Andorra

Gibraltar 1-0 São Marino