Liga das Nações: Pedro Porro faz as pazes com a Espanha e dá segurança a De la Fuente
A fasquia está muito alta, já que o jogador do Real Madrid pode ser o melhor do mundo na sua posição. Como se isso não bastasse, até ao Campeonato da Europa foi alternado na posição com Jesús Navas, o jogador mais bem sucedido da história da seleção nacional.
Mas Pedro Porro (25 anos) justificou-se em Múrcia, com um bom jogo. Deu o seu melhor na defesa contra a Dinamarca e foi prodigioso no ataque. Foi dele o passe que Lamine Yamal quase converteu em golo, em cima do intervalo, após uma grande corrida do jogador do Barcelona. Na segunda parte, também tentou a sua sorte em remates de longa distância.
Com este jogo, Pedro Porro compensou o jogo contra a Escócia em março de 2023, que lhe tinha deixado um mau sabor na boca no primeiro jogo da era Luis de la Fuente. Foi, até agora, a sua última partida oficial pela Espanha, embora tenha sido titular no particular contra a Colômbia em Londres.
Dedicatória a Carvajal
Além disso, o jogador de Don Benito, ex-Sporting, teve um grande gesto com o seu companheiro lesionado e também com Rodri.
"Antes de mais, quero enviar esta vitória a Dani Carvajal e a Rodri, que são muito importantes para este grupo, são os capitães e quero dedicar-lhes esta vitória. Foi um jogo difícil, mas o importante foi conseguir os três pontos e agora temos de pensar na Sérvia", afirmou Pedro Porro.
Esta época, o jogador do Tottenham tem uma grande oportunidade de se afirmar na posição. Porro tem a concorrência de Óscar Mingueza, Juanlu, que ainda não estreou, e até mesmo Marcos Llorente, mas as atuações contra a Dinamarca deram a De la Fuente uma sensação de segurança e certeza.