Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Polónia treinou nas instalações do Boavista com sete jogadores ausentes

PAP
Polónia trabalha na cidade do Porto
Polónia trabalha na cidade do PortoPAP/Leszek Szymański
Sete jogadores não participaram na sessão de treino de terça-feira da seleção polaca, que se prepara no Porto para o jogo de sexta-feira contra Portugal na Liga das Nações. Para eles, o dia foi mais leve, apenas tiveram exercícios de recuperação. A estrutura da seleção está satisfeito com as condições da sua estadia no local.

Acompanhe as incidências da partida

A equipa de Michal Probierz reuniu-se na segunda-feira, de imediato na cidade do Porto, onde os polacos ficarão até sábado. O selecionador não quis preocupar-se com o estado dos relvados no final do outono em Varsóvia e arredores, pelo que foi decidido realizar um estágio no estrangeiro.

No Porto, a temperatura durante o dia é de quase 20 graus e não está a chover. Por isso, não é de estranhar que a sessão de treino de terça-feira tenha sido longa, durando quase duas horas (o primeiro quarto de hora foi aberto à comunicação social).

Os jogadores que não participaram na sessão de treino foram: Michael Ameyaw, Adam Buksa, Bartosz Kapustka, Krzysztof Piątek, Kamil Piątkowski, Bartosz Slisz e Sebastian Szymański, mas os sete devem estar em breve à disposição do selecionador.

"Hoje tiveram treino de regeneração no hotel. Não se trata de lesões, está tudo bem. Os outros futebolistas também estão saudáveis", assegurou o porta-voz da seleção, Emil Kopanski, em entrevista à PAP.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Entre outros, Jakub Kaminski, que partiu um dedo antes do estágio e foi operado, está a treinar normalmente com a equipa. Está apenas a ser sujeito a uma precaução especial.

Inicialmente, o centro do Gondomar, no distrito do Porto, foi escolhido como local de treino, mas acabou por se realizar apenas uma sessão de treino, na segunda-feira, com a participação de vários futebolistas. Na terça e quarta-feira, o local de treino são as instalações do Boavista.

"A razão da mudança é simples. Aqui temos melhores condições, por isso aproveitámos esta oportunidade. Entre outras coisas, o relvado e todas as infra-estruturas são melhores, incluindo à volta dos campos, os balneários são mais confortáveis, etc.", explicou Kopanski.

Pouco antes do início do estágio em Portugal, foi noticiado que o capitão Robert Lewandowski não viria devido a uma lesão nas costas. O avançado do Barcelona vai estar de fora durante cerca de 10 dias. Não está previsto que seja chamado um jogador para o lugar do avançado do Barcelona.

Entre outras coisas, está previsto um briefing tático para terça-feira à tarde, depois do almoço. Além disso, como admitiu um porta-voz da seleção da Polónia, os futebolistas participam nesse dia na campanha da Noble Parcel.

Os comandados de Probierz defrontam os portugueses a 15 de novembro no Estádio do Dragão, no Porto, e três dias mais tarde - no final da fase de grupos - defrontam os escoceses em Varsóvia.

Portugal lidera o Grupo A1 com 10 pontos. A Croácia é a segunda com sete e a Polónia a terceira com quatro. A Escócia tem apenas um ponto.

As duas melhores equipas de cada um dos quatro grupos da primeira divisão avançam para os quartos de final da Liga das Nações (20-25 de março de 2025). O terceiro classificado jogará uma partida de manutenção com um dos segundos classificados dos grupos da divisão B, enquanto o último classificado será relegado diretamente para a divisão B.