Liga das Nações: Portugal arranca estágio com Gonçalo Inácio em dúvida
A seleção portuguesa, liderada pelo técnico espanhol Roberto Martínez, tem uma sessão agendada para as 18:00, com os primeiros minutos abertos à comunicação social. Antes, às 17:00, no mesmo local, um jogador ainda a designar irá falar aos jornalistas em conferência de imprensa.
Na última sexta-feira, dia em que foi divulgada a lista de convocados, Martínez confessou que Gonçalo Inácio, central do Sporting, foi chamado à condição e que iria ser avaliado pelo departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol para perceber se está fisicamente apto para o jogo com os polacos e também com a Escócia.
O guarda-redes Ricardo Velho, o primeiro jogador da história do Farense a ser chamado para a principal seleção lusa, e Samuel Costa, do Maiorca, são os estreantes, num grupo que conta com os regressos de João Cancelo, Otávio e Francisco Conceição e com a continuidade de Renato Veiga e Trincão.
A formação das quinas joga com a Polónia no sábado, num embate marcado para Varsóvia, e, três dias depois, em 15 de outubro, defronta a Escócia, em Glasgow, em encontros da terceira e quarta jornadas do Grupo A1 da Liga das Nações. Os jogos são às 19:45.
Depois de duas jornadas, Portugal, que venceu por 2-1 na receção a Croácia e Escócia, lidera isolado o agrupamento, com seis pontos, contra três de croatas e Polónia e nenhum dos escoceses.
Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro agrupamentos da Liga A da quarta edição da prova seguem para os quartos de final.
Portugal conquistou em 2019 a primeira edição da Liga das Nações, ao bater na final os Países Baixos por 1-0, no Estádio do Dragão, no Porto, graças a um golo de Gonçalo Guedes.