Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Roménia com registo perfeito após vencer o Chipre (3-0)

Akhil Fisher
A festa da Roménia
A festa da RoméniaProfimedia
A equipa romena somou a terceira vitória em três jogos e está encaminhada para garantir a subida à Divisão B da Liga das Nações.

Chipre 0-3 Roménia

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de uma vitória tardia por 3-1 sobre a Lituânia, que os viu marcar dois golos nos minutos finais, a Roménia continuou a sua forte forma na Liga das Nações ao assumir a liderança contra Chipre, com Dennis Man a capitalizar um erro defensivo para encontrar a rede dentro do poste próximo com uma finalização de primeira. Os visitantes aplicaram mais pressão a meio da primeira parte, quando Valentin Mihăilă ganhou uma grande penalidade após um desafio cínico de Konstantinos Laifis, permitindo que Răzvan Marin convertesse calmamente o seu terceiro penálti consecutivo em igual número de jogos.

Dado que 12 das 15 derrotas mais recentes de Chipre tinham sido por uma margem de dois ou mais golos, não foi surpresa quando a Roménia de Mircea Lucescu aumentou a sua contagem antes do intervalo, marcando a quinta vez consecutiva que os anfitriões sofreram pelo menos três golos em jogos competitivos em casa. Um canto mal defendido permitiu que Man se tornasse o provedor, entregando um cruzamento certeiro para Radu Drăgușin, que cabeceou à queima-roupa por Joël Mall, desamparado.

Mircea Lucescu, de 79 anos, voltou a dirigir a seleção nacional 38 anos depois da sua primeira passagem, e instilou uma fome implacável na sua equipa, apesar do seu domínio. O Chipre teve dificuldades em igualar a intensidade dos visitantes depois do intervalo e, mesmo com quatro caras novas na segunda parte, mal conseguiu ameaçar a Roménia com o passar dos minutos, tendo feito apenas um remate à baliza no último período.

Sofronis Avgousti sofreu a primeira derrota da sua carreira como treinador. O Chipre sofreu 19 golos nos últimos seis jogos disputados em casa, o que deixa o novo treinador com a difícil tarefa de reconstruir a equipa, que ocupa o terceiro lugar do Grupo C2. No entanto, o futuro parece risonho para a Roménia, que está no bom caminho para regressar à Divisão B, depois de ter conseguido o oitavo jogo consecutivo sem perder fora de casa.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Outros resultados:

Lituânia 1-2 Kosovo

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Bulgária 0-0 Luxemburgo

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Bielorrússia 0-0 Irlanda do Norte

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore