Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Ryan Gauld é novidade nos convocados da Escócia para defrontar Portugal

Ryan Gauld é estrela nos Vancouver Whitecaps
Ryan Gauld é estrela nos Vancouver WhitecapsAFP
Steve Clarke anunciou a lista de convocados esta terça-feira. O ex-Sporting é um dos dois estreantes dos britânicos que vão ser adversários da Seleção Nacional na Liga das Nações.

Aos 28 anos e uma figura de destaque nos Vancouver Whitecaps, da MLS, Ryan Gauld poderá finalmente estrear-se pela seleção da Escócia. O médio foi internacional nos sub-21, mas nunca tinha dado o passo para a equipa principal.

Os números de Gauld
Os números de GauldFlashscore

Além de Gauld, também Ben Doak é uma novidade absoluta. O jogador do Liverpool esteve nos pré-convocados para o Euro-2024, mas uma lesão retirou-lhe as possibilidades de lutar por um lugar na Alemanha.

De entre os habituais convocados, nota para as ausências de Stuart Armstrong, Liam Cooper e Ryan Jack. Sem clube durante o verão, os três ficaram de fora das opções, bem como Callum McGregor, que se retirou a nível internacional.

Recorde-se que a Escócia está em estreia na Divisão A da Liga das Nações. Os britânicos começam com um duelo diante da Polónia e depois visitam o estádio da Luz, onde medem forças com Portugal.

Confira a lista de convocados:

Guarda-redes: Zander Clark (Heart of Midlothian), Angus Gunn (Norwich City) e Robby McCrorie (Kilmarnock);

Defesas: Grant Hanley (Norwich City), Max Johnston (SK Sturm Graz), Scott McKenna (Las Palmas), Ryan Porteous (Watford), Anthony Ralston (Celtic), Andrew Robertson (Liverpool), John Souttar (Rangers) e Greg Taylor (Celtic);

Médios: Ryan Christie (AFC Bournemouth), Ben Doak (Liverpool), James Forrest (Celtic), Ryan Gauld (Vancouver Whitecaps), Billy Gilmour (Brighton), John McGinn (Aston Villa), Kenny McLean (Norwich City), Scott McTominay (Manchester United) e Lewis Morgan (New York Red Bulls);

Avançados: Ché Adams (Torino), Tommy Conway (Middlesborough), Lyndon Dykes (Queens Park Rangers) e Lawrence Shankland (Heart of Midlothian).