Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: São Marino volta a fazer história e sobe de divisão (1-3)

Rodrigo Coimbra
São Marino com novo triunfo sobre o Liechtenstein
São Marino com novo triunfo sobre o LiechtensteinFSGC
São Marino está em festa! Depois do primeiro triunfo oficial na receção ao Liechtenstein (1-0), em setembro passado, este pequeno país europeu voltou a vencer o mesmo adversário, desta feita em Vaduz, por 1-3, alcançando com isso a histórica subida de divisão à Liga C da Liga das Nações.

Liechtenstein 1-3 São Marino

Mais uma página de história para São Marino. A seleção esteve mais de 20 anos à espera de uma vitória, tendo quebrado esse enguiço em setembro, e agora precisou de apenas dois meses para voltar a saborear um triunfo, novamente perante o mesmo adversário, o modesto Liechtenstein. Houve ainda oportunidade para colocar a cereja no topo do bolo: nunca São Marino tinha feito três golos num único jogo oficial!

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A formação visitante ainda foi para o intervalo a perder, fruto de um golo de Sele, aos 40 minutos, mas uma segunda parte de grande nível permitiu a reviravolta (épica!) para o conjunto liderado pelo italiano Roberto Cevoli.

Lazzari restabeleceu a igualdade praticamente no arranque do segundo tempo, com Nanni (66'), d egrande penalidade a consumar a cambalhota no resultado. Golinucci, assitido por Tosi, foi o responsável pelo terceiro golo histórico de São Marino no jogo.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Seleção menos cotada do Mundo

De acordo com o Ranking da FIFA, São Marino é a seleção menos cotada do mundo. Por isso não é de estranhar que o seu registo global seja de 198 derrotas e dez empates (marcou 34 golos e sofreu 829). 

Ocupam o último lugar (210.º) na classificação, a mais de 40 pontos da equipa seguinte, Anguila. Apenas a Eritreia está atrás, mas isso deve-se ao facto de não ter sido atribuído um lugar pelo organismo que rege o futebol mundial, uma vez que não disputou um jogo oficial desde 19 de dezembro de 2019.