Liga das Nações: Sem Kane, Stones será o capitão de Inglaterra contra a Grécia
Siga as incidências da partida
Kane, que se lesionou na perna direita quando jogava pelo Bayern de Munique no fim de semana, tem treinado separadamente desde que chegou ao estágio da Inglaterra, e Carsley não está disposto a arriscar o seu avançado na quinta-feira, com um jogo contra a Finlândia no domingo.
"O Harry está a sofrer uma lesão, uma pequena pancada; é algo com que não vamos correr riscos", disse Carsley aos jornalistas.
"Ainda não o excluímos, mas ele não vai começar o jogo, esperemos que esteja em condições de jogar no domingo. O tempo dirá, não é algo que eu acho que devemos apressar".
Com o seu capitão no banco, Carsley escolheu o defesa do Manchester City John Stones para usar a braçadeira.
"Foi uma excelente conversa que tive com o John, para ter a responsabilidade de lhe pedir para ser o capitão da equipa", contou Carsley.
"É um feito brilhante para o John, algo que ele merece, pela quantidade de jogos que tem, pela experiência que tem, pelo nível de profissionalismo que demonstra no plantel e pelo exemplo que é para os jogadores mais jovens".
Stones admitiu que ficou sem palavras quando Carsley lhe deu a notícia.
"Definitivamente, tudo o que eu poderia ter sonhado quando era miúdo, mais para a minha família, penso eu, poder ver-me sair como capitão de Inglaterra é um momento especial e pelo qual não posso agradecer o suficiente ao Lee", afirmou o defesa do Manchester City.
Carsley disse que Jack Grealish sofreu uma ligeira pancada na sessão de treino de terça-feira e será avaliado mais tarde, mas não está preparado para apostar na condição física de qualquer um dos seus jogadores.
Cole Palmer, médio do Chelsea, teve um excelente início de época, com seis golos em sete jogos do campeonato, e depois de ter falhado os dois últimos jogos da Inglaterra, poderá regressar à equipa contra a Grécia.
"Cole está numa forma fantástica, acho que ele levou isso para esta semana, é um jogador muito empolgante, um jogador com quem trabalho há quatro ou cinco anos", disse Carsley.
"Cole, juntamente com muitos outros jogadores de ataque, colocaram-se numa excelente posição para começar o jogo. Acho que temos muitas opções para escolher em termos de jogadores de ataque. Penso que é muito importante tentarmos encontrar o equilíbrio".
"Temos dois jogos, muitas opções e espero que consigamos ter um verdadeiro desempenho ofensivo", concluiu.