Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Sergio Gómez celebra estreia com Espanha

David Olivares
Sergio Gómez durante o jogo entre Espanha e Dinamarca
Sergio Gómez durante o jogo entre Espanha e DinamarcaJosé Bretón/ NurPhoto/ Shutterstoc / Shutterstock Editorial / Profimedia
O jogador de Badalona entrou aos 90+3 minutos para substituir Lamine Yamal e viu o seu sonho de se estrear pela seleção principal tornar-se realidade. Apesar de ter feito um papel de testemunha no jogo, nunca esquecerá o dia 12 de outubro de 2024 nem o Enrique Roca de Murcia.

Sergio Gómez, que chegou ao plantel sem estar à espera, é já um internacional absoluto, o 18.º jogador que Luis de la Fuente estreou. O extremo da Real Sociedad exprimiu a sua satisfação no final do jogo.

"Estou muito feliz, foram apenas alguns minutos, mas pareceu-me um jogo inteiro. Estou muito orgulhoso de todo o meu percurso com a seleção nacional, desde os sub-16 até hoje. Espero que venham muitos mais, vou trabalhar para isso e já estou a pensar no próximo jogo", afirmou.

O jogador revelou ainda o que Luis de la Fuente lhe disse antes de entrar em campo. "Luis disse-me que ia ser mais uma questão de defender do que de ter a bola, que iam procurar bolas longas. Saí para ajudar a equipa com o meu trabalho, o importante era conseguir a vitória".

Também se mostrou feliz pelo seu companheiro de equipa, Martín Zubimendi, após o golo. "Estamos muito contentes pelo Zubimendi, fez um grande jogo, mereceu-o e estamos muito contentes por ele. O objetivo que temos para esta semana é ganhar os dois jogos, conseguimos os três pontos hoje e esperamos que na terça-feira possamos repetir isso contra a Sérvia".

Os números de Sergio Gómez
Os números de Sergio GómezFlashscore