Liga das Nações: Spalletti promove regresso de Barella e três estreias na Itália
A seleção de Luciano Spalletti está de volta aos relvados para os dois últimos jogos do grupo da Liga das Nações, contra a Bélgica e a França. E para conseguir o ponto necessário para se qualificar para os quartos de final do torneio, o treinador convocou 23 jogadores. Há três novidades no grupo: os defesas Pietro Comuzzo (Fiorentina) e Nicolò Savona (Juventus) e o médio Nicolò Rovella (Lazio). Nicolò Barella, ausente do Campeonato da Europa na Alemanha, regressa à Azzurra.
No topo da classificação do Grupo 2 da Liga A, com uma vantagem de um ponto sobre os Bleus e seis sobre os belgas, a Itália só precisa de um empate em dois jogos - o primeiro a 14 de novembro no estádio Rei Balduíno em Bruxelas e o segundo no domingo, 17 de novembro, em San Siro - para passar a ronda. A equipa nacional reunir-se-á no próximo domingo à noite em Coverciano, onde permanecerá até quarta-feira de manhã antes de se transferir para Bruxelas.
No dia seguinte ao jogo contra a Bélgica, a Azzurra deslocar-se-á a Milão para preparar o desafio contra a França em Appiano Gentile, no Centro Sportivo Angelo Moratti.
Confira convocatória:
Guarda-redes: Gianluigi Donnarumma (Paris Saint-Germain), Alex Meret (Napoli), Guglielmo Vicario (Tottenham);
Defesas: Alessandro Bastoni (Inter), Alessandro Buongiorno (Nápoles), Andrea Cambiaso (Juventus), Pietro Comuzzo (Fiorentina), Giovanni Di Lorenzo (Nápoles), Federico Dimarco (Inter), Federico Gatti (Juventus), Caleb Okoli (Leicester), Nicolò Savona (Juventus), Destiny Udogie (Tottenham);
Médios: Nicolò Barella (Inter), Davide Frattesi (Inter), Niccolò Pisilli (Roma), Samuele Ricci (Torino), Nicolò Rovella (Lazio), Sandro Tonali (Newcastle);
Atacantes: Moise Kean (Fiorentina), Daniel Maldini (Monza), Giacomo Raspadori (Nápoles), Mateo Retegui (Atalanta).