Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Swiderski não jogou contra Portugal por causa de um erro na ficha de jogo

Reuters
Bruno Fernandes fez um golaço de fora da área
Bruno Fernandes fez um golaço de fora da áreaReuters / Pedro Nunes
A derrota da Polónia por 5-1 frente a Portugal na Liga das Nações, na sexta-feira, ficou também marcada por um lapso na ficha de jogo, que negou a Karol Swiderski (27 anos) a oportunidade de jogar a partir do banco, depois de o avançado ter viajado dos Estados Unidos para o jogo.

Recorde as incidências da partida

No fim de semana passado, Swiderski marcou um golo pelo Charlotte FC contra o Orlando City nos play-offs da MLS, mas depois teve um penálti defendido no desempate por grandes penalidades, quando a sua equipa foi eliminada da competição.

A Polónia foi forçada a fazer uma alteração antes do pontapé de saída, quando Sebastian Szymanski se lesionou no aquecimento e Mateusz Bogusz o substituiu. Assim, o conjunto polaco ficou com menos um suplente, mas ninguém se apercebeu de que estava mesmo com menos um jogador.

Depois de uma primeira parte sem golos, a Polónia perdia por 2-0 aos 72 minutos, após golos de Rafael Leão e de um penálti de Cristiano Ronaldo, quando o treinador polaco Michal Probierz se virou para os suplentes e decidiu fazer entrar Swiderski.

Em vez disso, após uma discussão com o quarto árbitro, Swiderski regressou ao banco em estado de choque. Um membro do staff polaco foi falar com os responsáveis da UEFA, mas isso apenas levou a que Swiderski tivesse de abandonar completamente a zona do banco de suplentes.

Durante a conferência de imprensa após o jogo, um porta-voz da Federação Polaca de Futebol explicou o que tinha acontecido.

"Relativamente à situação de Karol Swiderski, gostaríamos de informar que, em resultado de um erro humano, ele não foi inscrito na ficha de jogo", disse Emil Kopanski.

"Já pediram desculpa ao jogador no balneário, pelo que toda a situação está encerrada", concluiu.

A vitória de Portugal garantiu o primeiro lugar do Grupo A1 e o apuramento para os quartos de final, enquanto a Polónia entrará no play-off da Liga A/B se evitar uma derrota em casa contra a Escócia no seu último jogo do grupo na segunda-feira. Se a Polónia perder, será despromovida.