Liga das Nações: Trossard quer ocupar o lugar de De Bruyne na Bélgica
Trossard deverá ocupar o lugar de Kevin De Bruyne, lesionado, no meio-campo para os jogos do Grupo A2, em Roma, na quinta-feira, e depois em casa, contra a França, na segunda-feira.
"Ainda não foi discutido com o treinador, mas isso vai ficar claro hoje ou amanhã", disse Trossard numa conferência de imprensa na terça-feira: "Ainda não sei em que posição vou jogar, mas é sempre bom jogar na nossa melhor posição. No Campeonato da Europa, por exemplo, tive de desempenhar muitas funções."
Trossard disse que prefere jogar no lado esquerdo do ataque, mas espera-se que Jeremy Doku desempenhe esse papel na Bélgica. Na ausência de De Bruyne, Trossard deverá ser utilizado centralmente pelo treinador Domenico Tedesco.
No Arsenal, nos últimos jogos, após a lesão do capitão Martin Odegaard, ele atuou com sucesso como segundo avançado ao lado de Kai Havertz.
"Sinto-me bem, sim", disse Trossard: "Será esta a minha melhor forma de sempre? Não me atrevo a dizer, mas acho que estou a ter um desempenho bastante consistente no Arsenal."
Trossard está de volta à equipa depois de uma omissão surpresa nos jogos da Liga das Nações do mês passado contra Israel e França. Tedesco telefonou-lhe antes para lhe pedir que ficasse de fora dos dois jogos.
"Ele disse que conhecia as minhas qualidades, que queria experimentar os novos jogadores e dar-lhes alguma experiência. A Liga das Nações oferece a oportunidade para isso. Concordei com isso. Foi um bom acordo", revelou.