Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Upamecano compreende a fraca afluência de público ao jogo com Israel

Reuters
Dayot Upamecano durante a conferência de imprensa
Dayot Upamecano durante a conferência de imprensaFRANCK FIFE / AFP
Dayot Upamecano não vai ficar surpreendido se o jogo entre França e Israel tenha pouca adesão por parte do público.

Acompanhe as incidências da partida

Os meios de comunicação franceses esperam apenas 20.000 adeptos no estádio com capacidade para 80.000 pessoas, a norte de Paris, onde o Presidente Emmanuel Macron vai estar presente sob forte segurança, com 2.500 polícias à volta do estádio, 1.500 em toda a cidade e 1.600 funcionários do estádio.

Na semana passada, adeptos israelitas foram atacados em Amesterdão por grupos que gritavam insultos anti-israelitas, tendo pelo menos cinco pessoas ficado feridas após o jogo do Maccabi Tel Aviv com o Ajax para a Liga Europa. Alguns adeptos do Maccabi foram também vistos a gritar slogans anti-árabes antes do jogo de quinta-feira.

No domingo, Israel instou os seus cidadãos a evitarem participar em eventos culturais e desportivos no estrangeiro que envolvam israelitas durante a próxima semana.

"Compreendo que as pessoas não queiram vir. A escolha é delas. Vamos continuar, vamos lutar em campo", disse o central Upamecano aos jornalistas na terça-feira.

Os números de Upamecano
Os números de UpamecanoFlashscore

A polícia neerlandesa disse ter levado mais de 300 manifestantes pró-palestinianos que ignoraram a proibição de manifestações em Amesterdão no domingo e deteve mais 50 na sequência de confrontos com adeptos de futebol israelitas na semana passada.

"Vamos concentrar-nos no próximo jogo. Lamento não ter visto o que aconteceu em Amesterdão. Se o jogo França-Israel deveria ter sido transferido para outro local? Não sei de todo. Estou aqui apenas para jogar. Desde pequeno que gosto de jogar futebol", acrescentou Upamecano.

"Ontem foi o 11 de novembro (Dia do Armistício). Adoro a paz, espero que um dia a encontremos de novo, em todos os países", completou.

A França está em segundo lugar no Grupo A2 da Liga das Nações com nove pontos em quatro jogos, um ponto atrás da Itália e cinco à frente da Bélgica. Israel é o último classificado do grupo de quatro equipas, sem qualquer ponto.

O jogo da Liga Europa entre o Besiktas, da Turquia, e o Maccabi Tel Aviv, a 28 de novembro, será disputado num local neutro, na Hungria, informou a UEFA na segunda-feira.