Liga das Nações: Van Dijk e De Jong dispensados nos Países Baixos
"Tanto para Frenkie como para Virgil, é melhor deixarem o estágio nesta altura", disse Koeman num comunicado na segunda-feira: "Esta decisão foi tomada por razões médicas, com os interesses dos jogadores em primeiro lugar, é claro."
Os neerlandeses não vão convocar nenhum substituto, com Koeman ainda a poder escolher entre 23 jogadores para o confronto de terça-feira do Grupo A3 em Zenica.
Tanto De Jong como Van Dijk jogaram na vitória de sábado por 4-0 sobre a Hungria em Amesterdão, que garantiu o segundo lugar do grupo aos neerlandeses e a passagem aos quartos de final da Liga das Nações em março. Van Dijk jogou os 90 minutos, enquanto De Jong foi substituído aos 68 minutos.
Foi o primeiro jogo de regresso à seleção neerlandesa em 13 meses para De Jong, que na época passada lutou contra uma lesão no tornozelo e falhou o Campeonato da Europa na Alemanha este ano. No sábado, o médio do Barcelona afirmou que "ainda precisa de algum tempo" para recuperar a sua forma, embora o seu regresso à seleção holandesa tenha sido alvo de críticas positivas.