Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Van Dijk elogia jogadores da Hungria após episódio com Szalai

Reuters
Van Dijk celebrou triunfo dos Países Baixos
Van Dijk celebrou triunfo dos Países BaixosMarcel van Dorst/DeFodi Images/S / Shutterstock Editorial / Profimedia
O capitão da seleção neerlandesa, Virgil van Dijk, elogiou a decisão da Hungria de continuar a disputar o jogo da Liga das Nações, no sábado, depois de o treinador adjunto, Adam Szalai, ter sofrido uma convulsão no banco de suplentes, poucos minutos depois do pontapé de saída.

Recorde as incidências da partida

Houve um atraso médico de 13 minutos quando Szalai foi tratado no relvado antes de ser levado para um hospital de Amesterdão. A federação húngara informou que o ex-jogador estava a recuperar.

Szalai foi visto deitado no chão, ao lado do banco da equipa, com as pernas a tremer e a dar pontapés descontrolados, enquanto a equipa técnica e os suplentes formavam rapidamente uma barreira protetora à sua volta.

"Foi um grande choque, claro", disse van Dijk à televisão neerlandesa NOS.

"Vê-se uma pessoa deitada, vê-se uma pessoa a tremer. Isso é bastante assustador. Mas, felizmente, a certa altura tornou-se claro que ele estava estável".

Van Dijk soube pelo colega de equipa do Liverpool, Dominik Szoboszlai, capitão da Hungria, que Szalai tinha sofrido um incidente semelhante anteriormente.

"Ainda é muito assustador de ver. Espero que ele esteja bem e que recupere rapidamente".

O defesa reconheceu que terá sido difícil para a Hungria continuar a jogar, isto depois de Szoboszlai reunir os seus colegas de equipa em grupo no relvado antes de concordarem em continuar o jogo.

"Tiveram de decidir se queriam continuar a jogar. Penso que o facto de terem continuado demonstra muita força. Tenho muito respeito por isso", elogiou o jogador do Liverpool.

Os Países Baixos venceu por 4-0 e garantiu um lugar nos quartos de final da Liga das Nações do próximo mês de março, mas Van Dijk considerou que o desempenho da sua equipa foi "desleixado" no geral.

"O campo estava muito rápido, mas isso não é desculpa. Foi desleixado. No final, ganhámos merecidamente e isso é o mais importante. Passamos aos quartos de final, ganhamos e não sofremos golos", concluiu.