Liga das Nações: Vinte pessoas detidas por delitos à margem do jogo França-Israel
Recorde as incidências da partida
O jogo de alto risco, que decorreu sob uma segurança muito apertada (4.000 polícias e gendarmes destacados), apesar da escassa lotação do estádio, correu "muito bem do ponto de vista da segurança", confirmou a polícia de Paris, Laurent Nunez, ao canal France 2, na sexta-feira, referindo em particular que duas pessoas foram detidas após um incidente nas bancadas entre adeptos das duas equipas.
Uma fonte policial disse à AFP que 40 outras pessoas tinham sido detidas no âmbito do jogo, sem dar pormenores sobre a sua nacionalidade. Outra fonte policial referiu que estas detenções levaram a que "cerca de vinte pessoas ficassem sob custódia policial", mas por "nada de grave".
Quanto ao incidente nas bancadas, "iniciou-se uma luta que foi imediatamente contida pelos comissários de estádio", explicou o Sr. Nunez. Uma pessoa foi imediatamente detida, seguida de uma segunda no final do jogo, graças aos vídeos de vigilância, prosseguiu o prefeito da polícia, sem especificar se as duas pessoas detidas eram apoiantes da equipa francesa ou israelita.
Segundo a primeira fonte policial, os incidentes nas bancadas foram o resultado de "atitudes consideradas provocatórias". No final do jogo, três bandeiras palestinianas foram exibidas nas bancadas, acrescentou esta fonte.
De acordo com a mesma fonte, 24 pessoas foram detidas e não se registaram feridos. Não se registaram incidentes nas imediações do estádio, quer à chegada dos adeptos, quer após o jogo.
Pouco mais de 16.600 espectadores assistiram ao jogo, o que representa a assistência mais baixa de sempre num jogo da seleção francesa no Stade de France.