Livakovic: "Cada um de nós sonha com o ouro para a Croácia"
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Para o guarda-redes dos Balcãs, chegou o momento de a Croácia ganhar finalmente algo a nível internacional.
Depois de ter saído derrotada da final do Campeonato do Mundo de 2018 e de ter sido eliminada na meia-final em 2022, a Croácia tem agora a oportunidade de conquistar o troféu de campeã da Liga das Nações. O orgulho de um país também está em jogo. "É uma honra jogar pela Croácia e vestir esta camisola".
Para alcançar esse sucesso, terão de ultrapassar um adversário que já sabe o que é ganhar um Campeonato do Mundo e três Campeonatos da Europa. "Vai ser muito difícil. Eles têm uma boa equipa. Cada um dos seus 23 jogadores é excelente".
Mas Livakovic tem vários fatores a seu favor. Por exemplo, a capacidade de resistência dos companheiros de equipa. "Ganhámos a maioria dos últimos jogos que foram a prolongamento. Penso que a receita para o nosso sucesso é o facto de nos comportarmos como um verdadeiro grupo. Mostramos grande união, somos como uma família, e acho que essa é uma das principais razões (para o nosso sucesso)".
Também se lembra do público, que deverá estar em maioria devido à proximidade. "Claro que sim. Vamos dar o nosso melhor e espero que, com a ajuda dos nossos adeptos, consigamos atingir este objetivo".
O fator Modric
E, claro, há outro fator que pode dar-lhes a vitória. O do grande capitão, Luka Modric: "A forma como o capitão está a jogar é inacreditável e espero que fique connosco o máximo de tempo possível. É um excelente capitão e uma excelente pessoa. Já foi tudo dito sobre ele", comentou.