Löw revela promessa feita a Musiala: "Achei que poderia ser um pouco útil"
Acompanhe a Alemanha no Flashscore
"Foi a única vez no meu tempo como selecionador que fiz uma promessa a um jogador", disse Löw na SWR Sport, no domingo à noite: "Disse-lhe, apesar de ele não ser um jogador regular no Bayern, que estaria definitivamente envolvido no Campeonato Europeu de 2021, no verão, se decidisse jogar por nós".
Nascido em Estugarda, Musiala também jogou pela equipa de juniores inglesa na sua juventude, uma vez que também tem cidadania britânica através do seu pai. O jogador, agora com 21 anos, foi, portanto, confrontado com a escolha da seleção em que gostaria de jogar. Na altura, Löw referiu que tinha mantido conversações com Musiala, juntamente com Oliver Bierhoff.
"Viajámos uma vez a Munique e falámos com ele e com a sua mãe, claro", disse Löw, acrescentando: "Normalmente, nunca faço promessas dessas imediatamente antes de um torneio. Mas, neste caso, achei que poderia ser um pouco útil para o seu processo de decisão".
Musiala e Wirtz, o futuro da Alemanha segundo Löw
Musiala estreou-se finalmente pela equipa germânica em março de 2021, no âmbito das eliminatórias para o Campeonato do Mundo. Em seguida, fez mais 36 jogos, marcando sete golos. No sábado, Musiala voltou a mostrar as suas qualidades na vitória por 7-0 contra a Bósnia-Herzegovina em Friburgo, no âmbito da Liga das Nações - marcou de cabeça no segundo minuto.
Löw vê Musiala e o seu companheiro de ataque Florian Wirtz como o futuro da equipa alemã. Ambos "são incrivelmente criativos e fortes no um contra um", disse o técnico de 64 anos. "Ambos são capazes de marcar golos e ambos fizeram progressos incríveis nos últimos dois anos. É inimaginável a nossa seleção sem estes dois, se acrescentarmos também o Kai Havertz, porque eles caracterizam o jogo e são muito imprevisíveis para os adversários na frente."