Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis de la Fuente e a ausência de Morata: "As portas continuam abertas para ele"

Luis de la Fuente falou aos jornalistas
Luis de la Fuente falou aos jornalistasRFEF
O treinador da seleção espanhola compareceu perante os meios de comunicação social pouco depois de ter sido anunciada a convocatória para o duplo jogo da Liga das Nações.

Luis de la Fuente apresentou uma lista com 25 jogadores convocados para defrontar a Sérvia (5 de setembro) e a Suíça (8 de setembro) na próxima semana. A ausência de Morata, capitão da equipa que venceu o Euro-2024, foi a mais sonante.

Antes de começar, o treinador disse: "Gostaria de fazer dois comentários. Em primeiro lugar, para reconhecer e agradecer a Jesús Navas o reconhecimento que deu à Federação. Em nome de todos nós e especialmente em meu nome, porque tenho um carinho especial por ele. Depois, quero enviar o nosso apoio aos mais de 150 atletas que nos estão a representar nos Jogos Paralímpicos".

Ausências: "Não gosto de falar dos que estão ausentes, mas quero deixar claro que são decisões desportivas. Não há nada por detrás delas. Todas as listas são complicadas, mas estamos satisfeitos. Continuámos o bloco e acrescentámos grandes jogadores".

Jesús Navas: "Já tinha decidido antes do Campeonato da Europa. Tive uma conversa com ele e ficámos entusiasmados. Ele está convencido e sabe o que tem de fazer. É um futebolista e uma pessoa muito querida, mas tomou esta decisão e nós apoiamo-lo".

Gestão: "Trata-se de estar feliz e contente e eu estou. Já o disse em anos anteriores, mas estou feliz desde o primeiro dia. Enquanto assim for, está tudo bem, mas no futuro não se pode excluir nada. Estou a pensar apenas nos próximos jogos".

Incentivar o grupo a continuar a ganhar: "Conheço-os muito bem. São insaciáveis em termos desportivos. Querem continuar a ganhar e a competir. Queremos continuar a melhorar e há margem para isso. Temos um futuro muito bom".

Avançado: "Se eu achasse que tinha de chamar o Baena, tê-lo-ia chamado. Infelizmente, o Álvaro está ausente devido a um problema físico. Não gosto do 'falso nove'. Jogamos com avançados com caraterísticas diferentes".

Williams e Yamal: "A ligação é fantástica. Trouxeram muita alegria e dinamismo. Congratulamo-nos com isso. Têm muita margem de progressão e há muito a ver com estes e outros jogadores".

Jogadores com mais ritmo: "Conhecemos muito bem estes jogadores. Nesta fase da época, são muito poucos os que estão ao nível que precisam de estar. Estão todos muito bem, caso contrário não os teríamos contratado".

Marcos Llorente: "Concordo consigo, da mesma forma que avaliei que há outros que estão prontos para vir. Temos de valorizar Carvajal e Óscar Mingueza, que estão muito bem nos seus clubes".

Morata: "O Álvaro não está cá. É por isso que me vou dar ao luxo de falar dele. Ele traz muito à equipa e estamos contentes por ele estar feliz. Contribui muito. Está total e absolutamente empenhado. As portas estão abertas para ele".

Mercado: "Acompanho tudo o que se passa no futebol, mas é algo que não nos afecta. O jogador vai continuar lá, independentemente do clube onde joga. O importante é que ele esteja feliz".

Gayà: "A melhor notícia é que é muito difícil jogar na seleção espanhola. O nível é muito elevado. Gostaríamos que o José Luis recuperasse rapidamente. Precisamos de ter muitos jogadores como ele e ele é uma pessoa fantástica".