Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis de la Fuente vai deixar Álvaro Morata e Jesús Navas fora da primeira convocatória pós-Europeu

David Olivares
Álvaro Morata, durante o jogo Milão-Torino
Álvaro Morata, durante o jogo Milão-TorinoProfimedia
Embora pareça que foi ontem que a Espanha venceu o seu quarto Campeonato da Europa contra a Inglaterra em Berlim, a 15 de julho, os próximos jogos da seleção nacional estão mesmo ao virar da esquina.

A Liga das Nações 2024/25 começa em setembro. A Espanha disputará os seus dois primeiros jogos fora de casa. No dia 5, contra a Sérvia, em Belgrado, e no dia 8, contra a Suíça, em Genebra. La Roja defende o título conquistado em Roterdão há pouco mais de um ano.

Luis de la Fuente apresentará a lista na próxima semana e há duas ausências fixas entre os campeões europeus. Uma é Jesús Navas, que se vai retirar do futebol a 31 de dezembro e decidiu deixar a seleção nacional.

A outra é Álvaro Morata. O avançado madridista marcou o seu primeiro golo com a camisola do AC Milan no empate 2-2 com o Torino, em San Siro. No entanto, terminou o jogo com uma lesão no quadríceps que o vai obrigar a falhar os jogos contra o Parma e a Lazio e, com grande probabilidade, os compromissos da seleção nacional.

Recorde-se que, em princípio, Morata tem de cumprir uma suspensão de um jogo devido à interpretação da UEFA dos cânticos "Gibraltar é espanhol" que proferiu com Rodri após a vitória no Campeonato da Europa.

Outro jogador que não fará parte do plantel é Álex Baena. O jogador de Roquetas de Mar fechou o verão com uma dobradinha histórica, em que ganhou o Campeonato da Europa e a medalha de ouro olímpica. Como não parou, vai gozar férias a 31 de agosto, depois do compromisso do Villarreal com o Valência.

Fermín López já regressou aos treinos com o Barcelona, depois de um verão com o mesmo registo do médio.

Resta saber se De la Fuente vai optar por um recém-chegado, trazer um jogador da equipa olímpica ou manter-se exclusivamente com a equipa que venceu o Campeonato da Europa.