Mbappé enfrenta críticas em França: "Pode jogar no Real Madrid mas não na seleção"
O avançado do Real Madrid sofreu uma lesão muscular no mês passado e o selecionador francês, Didier Deschamps, não o convocou por causa disso, anunciando que o jogador tinha falhado a preparação porque tinha jogado muito poucos jogos.
"Compreendo que esteja lesionado e que não esteja a jogar no seu clube e é por isso que não foi convocado para a seleção nacional", disse o antigo internacional francês Maxime Bossis ao diário desportivo francês L'Equipe esta segunda-feira.
"Mas quando se começa a jogar no banco na Liga dos Campeões e depois se começa a jogar a titular num jogo do campeonato, as coisas ficam complicadas", acrescentou.
Mbappé está ainda mais sob escrutínio porque o antigo jogador do PSG é também o capitão da seleção nacional. Herdou a braçadeira de Antoine Griezmann, que anunciou o fim da sua carreira na seleção nacional, na semana passada.
Didier Deschamps também não poderá contar com o defesa Dayot Upamecano, que tem um problema muscular na coxa. O jogador do Bayern de Munique lesionou-se no jogo de domingo, da Bundesliga, contra o Eintracht Frankfurt. Será substituído na equipa por Loic Bade, do Sevilha.