Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Morten Wieghorst regressa à seleção da Dinamarca mas longe das câmaras

Ritzau
Morten Wieghorst está quase a regressar
Morten Wieghorst está quase a regressarTHOMAS TRAASDAHL/Ritzau Scanpix/AFP
Como parte do seu plano de recuperação de uma doença, Morten Wieghorst está a ficar longe das luzes da ribalta.

Quando a seleção dinamarquesa entrar no campo de treinos no sudeste de Espanha, perto de Alicante, esta segunda-feira à noite, Morten Wieghorst voltará a fazer parte da equipa técnica da seleção da Dinamarca, depois da sua doença.

No entanto, o treinador adjunto - que era suposto ser o selecionador nacional - não irá comentar a evolução da doença ou outros assuntos durante a reunião de nove dias da seleção da Dinamarca.

Como parte do seu plano de recuperação, após ter estado doente com sintomas de stress, Wieghorst mantém-se afastado das luzes da ribalta e dedica as suas energias ao treino.

Esta segunda-feira, o treinador principal interino Lars Knudsen falará à imprensa em nome da equipa técnica, enquanto o treinador adjunto Daniel Agger participará numa sessão de imprensa na quarta-feira.

Morten Wieghorst foi treinador adjunto de Kasper Hjulmand de 2020 até ao Campeonato da Europa, no início deste ano.

Quando Hjulmand se demitiu do cargo de selecionador nacional em julho, Wieghorst concordou em assumir o cargo durante o resto do ano, mas no final de agosto entrou em licença por doença e não participou na reunião da seleção dinamarquesa em setembro. Três semanas após a baixa médica, Wieghorst foi declarado apto.

Ainda não foi anunciado se Wieghorst será o selecionador nacional ou o treinador adjunto quando a equipa nacional se reunir em novembro.