Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Müller elogia a evolução sob o comando de Nagelsmann: "É ótimo voltar a jogar pela Alemanha"

Müller destacou nova mentalidade da seleção alemã
Müller destacou nova mentalidade da seleção alemãČTK / imago sportfotodienst / BEAUTIFUL SPORTS/Wunderl
Thomas Müller (35 anos) vê uma mudança notável no estado de espírito da seleção alemã de futebol sob o comando de Julian Nagelsmann.

"Não sei quando é que o pêndulo mudou de 'tudo é negro' para 'tudo é muito, muito bom'", disse o jogador do Bayern à ZDF antes do jogo da Liga das Nações em Munique contra os Países Baixos, acrescentando: "Acho que estamos numa tendência positiva. Vemos jogadores que querem as luzes da ribalta porque acham que é ótimo jogar pela Alemanha"

14 anos com a seleção alemã

A declaração do jogador de 35 anos dá a entender que não foi esse o caso durante muito tempo com a equipa nacional da Alemanha, que Nagelsmann, o treinador nacional, dirigiu pela primeira vez há exatamente um ano. Müller sabe do que está a falar: foi membro da seleção nacional durante mais de 14 anos, com algumas pausas, de 2010 a 2024.

O vencedor do Mundial-2014 anunciou a sua retirada depois de a Alemanha ter sediado o Europeu e perdido nos quartos de final com a Espanha (1-2).

Müller despediu-se da seleção na Allianz Arena, na segunda-feira, juntamente com Manuel Neuer, Ilkay Gündogan e Toni Kroos, que não pôde estar presente por motivos pessoais.