Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nagelsmann admite ter ficado chocado com a lesão de Ter Stegen

Reuters
Marc-Andre ter Stegen, do Barcelona, sai de maca depois de se ter lesionado no domingo
Marc-Andre ter Stegen, do Barcelona, sai de maca depois de se ter lesionado no domingoReuters / Pablo Morano
O treinador da Alemanha, Julian Nagelsmann, disse que a notícia da grave lesão no joelho de Marc-Andre ter Stegen foi um grande choque, depois de o guarda-redes do Barcelona ter sido submetido a uma operação que o deverá afastar por pelo menos oito meses.

Ter Stegen sofreu uma rutura do tendão patelar do joelho direito, informou o Barcelona na segunda-feira. O guarda-redes caiu mal depois de saltar para uma bola durante a vitória do Barcelona por 5-1 sobre o Villarreal na LaLiga, no domingo, e estava visivelmente com dores quando foi levado para fora do campo numa maca.

O seu peso caiu sobre o joelho direito, ao qual foi submetido a duas operações nas épocas 2019/20 e 2020/21.

"A notícia da lesão de Marc foi um grande choque para nós", disse Nagelsmann, que agora perdeu dois guarda-redes experientes em um mês após a retirada internacional de Manuel Neuer em agosto.

"Vamos sentir muito a falta dele dentro e fora do campo", disse Nagelsmann ao site da Federação Alemã de Futebol (DFB) na segunda-feira: "Desejamos a Marc tudo de bom... estaremos sempre ao seu lado no seu regresso".

Nagelsmann tinha escolhido dois guarda-redes sem internacionalizações - Oliver Baumann, do Hoffenheim, e Alexander Nubel, do Estugarda - como suplentes de Ter Stegen nos jogos da Liga das Nações contra a Hungria e Países Baixos no início deste mês. Bernd Leno, do Fulham, que tem nove internacionalizações, foi convocado para a equipa em março, mas não jogou.