Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nagelsmann satisfeito com a evolução da Alemanha após o empate com os Países Baixos

Reuters
Julian Nagelsmann vê evolução na equipa alemã
Julian Nagelsmann vê evolução na equipa alemãReuters / Thilo Schmuelgen
A ambição da Alemanha de ser uma forte candidata ao Mundial-2026 dentro de dois anos foi reforçada depois de uma atuação brilhante contra os Países Baixos, que mereceu a aprovação do treinador Julian Nagelsmann.

Recorde as principais incidências do encontro

O treinador disse estar satisfeito com o "próximo passo no desenvolvimento" da sua equipa, que empatou 2-2 com os seus vizinhos neerlandeses na Liga das Nações, na terça-feira.

Desde a vitória no Brasil há 10 anos, os alemães perderam algum do seu brilho, tendo fracassado nos dois últimos Mundiais.

No ano passado, quando Hansi Flick foi demitido e Nagelsmann assumiu o comando, a seleção alemã estava em crise e, apesar de ter mostrado melhorias, foi eliminada nos quartos de final do Euro-2024 que organizou em meados do ano.

Os resultados da Alemanha
Os resultados da AlemanhaFlashscore

O Mundial-2026, na América do Norte, ainda está longe, mas Nagelsmann está a olhar para cada jogo para melhorar.

"Há uma consciência de que todos os jogos são importantes", afirmou, depois de terem sofrido o golo mais cedo em 50 anos, quando os neerlandeses marcaram aos 100 segundos na Arena Johan Cruyff.

"Agora temos a Liga das Nações, as qualificações no ano que vem e, depois, esperamos ir ao Mundial. Faltam 18 jogos até lá - se tudo correr bem. A equipa acredita em si própria e isso é fundamental. É isso que todos queremos ver. Hoje (terça-feira) vimos uma equipa que queria ganhar", disse aos jornalistas.

O treinador alemão ficou particularmente satisfeito com a forma como os alemães recuperaram depois de estarem a perder no início do jogo.

"A forma como recuperámos foi muito boa. Demorámos cinco ou seis minutos, mas depois estávamos bem no jogo".

Mas ainda há muito a melhorar depois de uma partida emocionante em Amsterdão.

"Ambas as defesas estavam muito vulneráveis, mas, ofensivamente, fomos mais fortes, tentamos criar mais e arriscamos um pouco mais".

A Alemanha iniciou a nova campanha na Liga das Nações com uma vitória de 5-0 sobre a Hungria em Dusseldorf, no sábado.

A próxima partida da Alemanha é contra a Bósnia, a 11 de outubro, antes da desforra com os neerlandeses no Grupo A3 da Liga das Nações, em Munique, a 14 de outubro.