Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nübel chegou ao futebol graças à avó: "Jogava comigo no jardim"

Alexander Nübel numa partida da Bundesliga pelo Estugarda
Alexander Nübel numa partida da Bundesliga pelo EstugardaSELIM SUDHEIM/ERGETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
Alexander Nübel não estaria onde está hoje sem a sua avó. "A minha avó jogava muito futebol comigo no jardim", disse o jogador do Estugarda num vídeo da DFB antes da sua estreia pela seleção alemã de futebol no jogo da Liga das Nações na Bósnia, na sexta-feira.

O futebol não estava muito presente na família de Alexander Nübel, contou o guarda-redes de 28 anos.

"Eu era o único que jogava futebol", disse o alemão, que revelou que costumava de jogar com a avó. "Ela tem 92 anos", disse o guarda-redes do Estugarda: "Espero que volte este ano".

De resto, o pequeno Alex dava muitos pontapés na sua "sala de estar em casa, o que era, naturalmente, extremamente irritante para os pais".

A família Baumann também pode dizer uma ou duas coisas sobre isso: Oliver Baumann, que fará a sua estreia no jogo de segunda-feira da Liga das Nações contra os Países Baixos, "dava sempre pontapés no corredor" com uma bola de pano, como contou com um sorriso no mesmo vídeo.

Por acaso, foi o irmão de Baumann que o "empurrou para a baliza". Ele era o mais velho e disse: "'O rapaz tem de ir à baliza!' Foi assim que tudo começou", conta o jogador de 34 anos.