O eterno Luka Modric com um presente antecipado à Croácia
Um dia antes de completar 39 anos, Luka Modric marcou o golo da vitória. O futebolista do Real Madrid é parte integrante da equipa nacional independentemente da sua idade e mostrou as suas qualidades aos 52 minutos do jogo contra a Polónia, quando colocou a bola no poste direito da baliza de Lukasz Skorupski com um belo livre direto. Foi o 27.º golo de Modric no seu 180.º jogo pela seleção nacional.
Conseguiu igualar o segundo lugar no número de jogos pela seleçãp como titular entre os jogadores europeus, atrás do defesa espanhol Sergio Ramos. " Estou orgulhoso e feliz por ter atingido este marco. Nunca imaginei que iria jogar durante tanto tempo. A minha primeira titularidade foi um sonho tornado realidade e agora estou feliz por ainda estar aqui e poder ajudar a equipa a conquistar mais vitórias", revelou Modric.
"Na minha idade é difícil prever qualquer coisa e comigo nunca se sabe. Vou viver jogo a jogo e se já não tiver paixão, não preciso que ninguém me diga. Também vou acabar por ficar sozinho, mas até lá continuo aqui", disse Modric ao sítio oficial uefa.com.
"É inacreditável como o Luka lutou. Jogou como se tivesse 25 anos e, com desempenhos como este, pode ficar connosco durante muito tempo", sublinhou o treinador Zlatko Dalic, destacando a contribuição de Modric.