Odegaard lesionou-se ao serviço da Noruega e faz soar alerta no Arsenal
O capitão do Arsenal deixou o campo depois de receber tratamento durante vários minutos na segunda parte, na sequência de uma colisão com Christoph Baumgartner, da Áustria, e o treinador norueguês Stale Solbakken disse que a lesão parecia grave.
"A lesão de Martin Odegaard também parecia grave no balneário, vi que ele estava sentado com os fisioterapeutas à sua volta, mas não tinha hipótese de continuar e sabemos que é uma entorse do tornozelo", disse o treinador à televisão norueguesa TV 2: "Como todos nós que já jogámos futebol sabemos, esperamos que possa correr bem se os ligamentos não estiverem rompidos."
O médico norueguês Ola Sand acrescentou que o jogador de 25 anos estava a sentir-se bem, mas que poderia fazer uma ressonância magnética na terça-feira desta manhã.
"O Martin está a sentir-se bastante bem. Tem uma pequena entorse no tornozelo. Vamos ver durante a tarde e amanhã o que acontece e o que vamos fazer. As entorses do tornozelo são difíceis de tratar de imediato, pelo que temos de ver como as coisas evoluem. Vamos examiná-lo quando regressarmos ao hotel. Talvez utilizemos um ultrassom. Se não tivermos certeza, faremos uma ressonância magnética", disse Sand.
Se a lesão for grave, Odegaard falhará uma série de jogos importantes para o Arsenal. Os londrinos vão entrar numa sequência complicada, diante de Tottenham, Atalanta e Manchester City.