Odegaard vai falhar jogos da Noruega na Liga das Nações com a Eslovénia e Cazaquistão
O médio saiu do banco nos descontos da derrota do Arsenal por 1-0 frente ao Inter de Milão, na Liga dos Campeões, na semana passada, depois de ter estado dois meses afastado devido à lesão contraída durante a última pausa internacional.
No domingo, Odegaard jogou os 90 minutos no empate 1-1 do Arsenal com o Chelsea na Premier League.
"Esta foi uma lesão complicada no tornozelo. Com muito poucas sessões de treino com a equipa (Arsenal) nas últimas nove semanas, é natural que o corpo não esteja a 100% nesta fase", disse o médico da seleção norueguesa, Ola Sand, em comunicado.
"Após exames e conversas exaustivas, concordámos que Martin não estará pronto para jogar nos jogos contra a Eslovénia e o Cazaquistão. Em consulta com ele, concordámos que é melhor que regresse a Londres para continuar a sua reabilitação", pode ler-se.
Odegaard tem 61 internacionalizações pela Noruega, que lidera o Grupo B3, mas está empatada a sete pontos com a Áustria e a Eslovénia, após quatro jogos. O Cazaquistão está em último lugar, com um ponto. A Noruega visita a Eslovénia, na quinta-feira, e defronta o Cazaquistão, em Oslo, no domingo.