Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Thomas Tuchel é o novo selecionador de Inglaterra

Thomas Tuchel é o novo selecionador inglês
Thomas Tuchel é o novo selecionador inglêsPA Wire via DPA / PA Images / Profimedia
O alemão é o sucessor de Gareth Southgate e toma as rédeas da seleção após um período em que Lee Carsley foi interino. Na equipa técnica vai ter um (agora) ex-adjunto de Roberto Martínez na Seleção Nacional. É apenas o terceiro estrangeiro a liderar a seleção dos Três Leões.

Depois dos rumores, a oficialização. Thomas Tuchel é o novo selecionador de Inglaterra e chega com Anthony Barry, atual adjunto de Roberto Martínez na seleção portuguesa e que trabalhou com o alemão no Bayern e Chelsea.

A dupla toma controlo de Inglaterra a 1 de janeiro de 2025, com o objetivo de apurar a equipa para o Mundial-2025. Tuchel é apenas o terceiro estrangeiro a liderar Inglaterra, depois de Sven-Göran Eriksson, que liderou os Três Leões aos quartos de final do Mundial-2002, e Fabio Capello que esteve no Mundial-2010.

"Estou muito orgulhoso por me ter sido dada a honra de liderar a equipa de Inglaterra. Há muito tempo que sinto uma ligação pessoal com o futebol deste país, que já me proporcionou alguns momentos incríveis. Ter a oportunidade de representar a Inglaterra é um enorme privilégio, e a oportunidade de trabalhar com este grupo especial e talentoso de jogadores é muito emocionante. Trabalhando em estreita colaboração com Anthony como meu treinador adjunto, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que a Inglaterra seja bem sucedida e os adeptos se sintam orgulhosos. Quero agradecer à Federação Inglesa, em particular ao Mark e ao John, pela sua confiança e estou ansioso por começar a nossa jornada juntos", explicou ao site oficial da Federação Inglesa.

Com carreira iniciada no Mainz, Tuchel conta com passagens pelos bancos de Dortmund, PSG, Chelsea e Bayern. Venceu uma Liga Dos Campeões com os blues e foi bicampeão francês, bem como vencedor da Bundesliga.

Recorde-se que Inglaterra está a disputar atualmente a Liga das Nações, onde foi despromovida para a Divisão B. Segunda classificada no Grupo B2, a equipa britânica está a três pontos da Grécia e ainda luta pela subida direta ao principal escalão. Os duelos com os gregos e com a República da Irlanda ainda vão ser com Lee Carsley no banco.