Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oliver Kahn e Rene Adler consideram que Nübel está em vantagem na baliza da Alemanha

Oliver Kahn comentou a questão do guarda-redes da seleção nacional
Oliver Kahn comentou a questão do guarda-redes da seleção nacionalCLEMENS BILAN / EPA / Profimedia
Oliver Kahn, lenda dos guarda-redes, vê Alexander Nübel ligeiramente à frente de Oliver Baumann na luta pela posição de número 1 da seleção alemã de futebol. Embora "a constelação na baliza esteja agora absolutamente aberta", Kahn disse ao Bild am Sonntag, não vê "uma classificação clara neste momento". Mas: "Nübel teve um ano muito bom no Estugarda na época passada. Ao contrário de Oliver Baumann, ele tem a oportunidade de provar o seu valor a nível internacional na Liga dos Campeões. Isso é uma vantagem".

Nübel substituiu o guarda-redes Marc-Andre ter Stegen, lesionado, na última sexta-feira, na Liga das Nações contra a Bósnia e Herzegovina (2-1), e Baumann fará a sua vez contra os Países Baixos, em Munique, na segunda-feira. No entanto, o selecionador nacional Julian Nagelsmann não vê necessariamente a partilha de funções como um modelo para o futuro; ambos os candidatos têm de continuar a recomendar-se através do desempenho, disse em Zenica.

"Vai ser interessante ver como Nübel e Baumann lidam com a situação de jogar pela seleção nacional", disse Kahn, acrescentando: "O país inteiro está de olho neles. É sempre uma situação especial".

O antigo guarda-redes da seleção nacional, René Adler, optaria por Nübel (28 anos) "devido à idade". Baumann já tem 34 anos."Se - e esperamos que não - Marc-Andre ter Stegen não voltar, Alex Nübel pode ser a solução para os próximos anos", disse Adler,"e ele ainda tem potencial de desenvolvimento, pode e deve dar passos para se tornar o número um a longo prazo".