Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pavlidis dedica a vitória "especial" da Grécia sobre a Inglaterra a Baldock

AFP
Pavlidis aponta para a sua braçadeira preta em honra de Baldock
Pavlidis aponta para a sua braçadeira preta em honra de BaldockJULIAN FINNEY / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Vangelis Pavlidis dedicou a histórica vitória da Grécia sobre a Inglaterra (1-2) na Liga das Nações a George Baldock, após a trágica morte do seu companheiro de equipa esta semana.

Recorde as incidências da partida

Os dois golos de Pavlidis permitiram à Grécia conquistar o primeiro triunfo de sempre contra a Inglaterra à 10.ª tentativa. A incrível vitória aconteceu apenas 24 horas depois da morte de Baldock.

Numa noite emocionante em Wembley, Pavlidis comemorou o seu primeiro golo aos 49 minutos, segurando a braçadeira preta usada por cada jogador em homenagem ao defesa do Panathinaikos.

Leia a crónica da partida

Os jogadores gregos também ergueram uma camisola com o nome e o número de Baldock antes do jogo e depois do golo inaugural.

"Foi um dia muito especial para nós por causa do George. Pensámos muito nele desde que soubemos ontem. Foi um momento difícil para nós, porque George fazia parte da equipa. É uma pessoa especial. Temos de jogar por ele e não importa o resultado de hoje. Demos tudo por ele", disse Pavlidis.

Foi respeitado um minuto de silêncio antes do jogo, com a imagem de Baldock a ser mostrada nos ecrãs. Baldock jogou 12 vezes pela Grécia, depois de ter sido elegível para representar o país através da sua avó.

O capitão da seleção inglesa, John Stones, acrescentou: "Em nome de todos no balneário e da Federação Inglesa, as nossas condolências à família. Alguns dos rapazes eram próximos dele. Sabíamos que não era um dia fácil para eles. Dean Henderson (guarda-redes suplente de Inglaterra) era próximo dele, não foi fácil para ele receber essa notícia".