Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro Porro chegou para ficar na seleção espanhola

David Olivares
Pedro Porro tenta cruzar para a frente da baliza de Birmancevic
Pedro Porro tenta cruzar para a frente da baliza de BirmancevicRFEF
Pedro Porro jogou todos os 180 minutos das duas partidas que a Espanha disputou nesta janela internacional. A sua posição era uma das mais preocupantes, uma vez que era necessário colmatar a ausência de um jogador de classe mundial, como Dani Carvajal, bem como a retirada da seleção espanhola de uma lenda como Jesús Navas.

Mas Pedro Porro (25 anos) ultrapassou largamente as expectativas e fez mais do que o suficiente para assumir o lugar de lateral-direito na seleção espanhola, pelo menos até à próxima época.

O jogador de Don Benito esteve seguro a nível defensivo e foi prolífico no ataque. Dos seus pés saiu o cruzamento que Laporte cabeceou para o fundo das redes, para abrir o marcador no quinto minuto do jogo.

Mas este não foi o seu único contributo. Pedro Porro foi uma presença constante na ala e esteve sempre à procura de perigo. De facto, aos 54 minutos provocou a grande penalidade que Morata viria a falhar. O seu remate à baliza foi bloqueado por Birmancevic com a mão e o árbitro acabou por assinalar a grande penalidade.

O jogo em Córdoba pode ter marcado um ponto de viragem na sua carreira internacional. De la Fuente convocou dois laterais-direitos, o outro era Óscar Mingueza, mas optou apenas pelo jogador do Tottenham.

Os números de Pedro Porro
Os números de Pedro PorroFlashscore