Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Porro volta aos convocados de Espanha, Samu fica fora da lista

De la Fuente, selecionador espanhol
De la Fuente, selecionador espanholLARS BARON / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O selecionador espanhol divulgou esta sexta-feira os convocados para os jogos contra a Dinamarca (12 de outubro) e a Sérvia (três dias depois), a contar para a Liga das Nações.

A Espanha teve uma estreia na Liga das Nações com um empate sem golos em Belgrado contra a seleção dos Balcãs, mas brilhou contra a Suíça, apesar de ter jogado com um homem a menos (1-4). Depois de dois jogos consecutivos fora de casa, a equipa de Luis de la Fuente tem agora um duplo confronto em casa. Primeiro no Enrique Roca (Múrcia), depois no Nuevo Arcángel (Córdoba).

Entre os ausentes estão Unai Simón, Robin Le Normand e Ayoze Pérez. A lesão do jogador do Athletic Club de Bilbao não é novidade, uma vez que ainda nem sequer se estreou na presente época 2024/25. Os outros dois casos são mais recentes, já que o defesa sofreu um traumatismo crânio-encefálico há alguns dias e o avançado sofre de um desconforto muscular, razão pela qual foi afastado contra o Unión Deportiva Las Palmas.

Na lista do campeão europeu, destaque para o regresso de Pedro Porro, antigo jogador do Sporting que tem estado em destaque no Tottenham. Samu Omorodion, avançado do FC Porto, não foi convocado, apesar do excelente início de época ao serviço dos azuis e brancos.

Lista completa de convocados

Guarda-redes: David Raya (Arsenal), Álex Remiro (Real Sociedad) e Robert Sánchez (Chelsea).

Defesas: Dani Carvajal (Real Madrid), Óscar Mingueza (Celta), Aymeric Laporte (Al-Nassr), Dani Vivian (Athletic), Pau Torres (Aston Villa), Alejandro Grimaldo (Bayer Leverkusen), Pau Cubarsí (Barcelona), Pedro Porro (Tottenham) e Marc Cucurella (Chelsea).

Médios: Martín Zubimendi (Real Sociedad), Fabián Ruiz (Paris Saint-Germain), Pedri González (Barcelona), Aleix García (Bayer Leverkusen), Mikel Merino (Arsenal) e Álex Baena (Villarreal).

Avançados: Ferran Torres (Barcelona), Lamine Yamal (Barcelona), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Nico Williams (Athletic), Joselu Mato (Al-Gharafa), Álvaro Morata (Milan) e Yéremy Pino (Villarreal).