Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Renato Veiga: "Respeitamos todos os adversários mas somos Portugal, entramos sempre para ganhar"

Mário Rui Ventura
Renato Veiga em conferência de imprensa
Renato Veiga em conferência de imprensaFPF
Renato Veiga, central do Chelsea e da Seleção Nacional, fez esta quinta-feira a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Polónia, da 5.ª jornada da Liga das Nações, marcada para esta sexta-feira, às 19:45, no Estádio do Dragão, no Porto.

Polivalência: "Todos os jogadores que foram convocados estão preparados para jogar, independentemente de onde o mister decidir. Quem for chamado, tenho a certeza que estará pronto para que Portugal ganhe amanhã. Isso é o mais importante."

Titularidade: "O que me traz de experiência é o meu dia a dia e quão eu trabalho e me preparo para cada jogo e treino, seja na seleção ou no Chelsea. Quanto à titularidade, não sei quem vai jogar amanhã. O mister ainda não revelou o onze. Todos os convocados estão preparados. O mais importante é que Portugal ganhe."

Polónia sem Lewandowski: "Lewandowski, como todos sabem, é um grande jogador, uma referência da seleção da Polónia. No último jogo estávamos preparados para jogar contra o Lewandowski e neste jogo estaremos preparados para jogar contra quem jogar na posição. Estamos focados em nós e em trazer os três pontos. Sabemos o que a Polónia pode trazer."

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Portugal favorito: "Respeitamos todos os adversários. Mas somos Portugal. Sendo favoritos ou não, entramos em todos os jogos para ganhar. É isso que vamos tentar fazer amanhã."

Ruben Amorim não ter dado oportunidades custou? "Nada disso. Desejo-lhe toda a sorte do mundo, exceto contra o Chelsea. Fez um grande trabalho no Sporting."

Liderança na defesa sem Rúben Dias: "Quem for chamado para jogar está preparado para dar o seu melhor por Portugal. É isso que nos vamos focar amanhã. O Rúben não está e é um dos líderes da nossa equipa. Mas estamos preparados para fazer o melhor pelo nosso Portugal."

Carga de jogos: "Já tinha falado sobre isso... Para nós, jovens, quantos mais jogos melhor. Mas temos de ter sempre em conta a saúde dos jogadores. Nós jovens queremos é aproveitar o máximo."

Aposta certa na Seleção: "Ninguém é uma aposta certa. Todos trabalhamos muito para estar aqui. Jogar pela seleção e ser convocado é uma honra. Não há nada acima de representar Portugal. Muito orgulhoso por estar cá. Todos trabalhamos todos os dias para tal. Darei sempre o meu melhor quando tenho este escudo ao peito. No Chelsea também. Quando tenho este escudo ao peito é um sentimento especial."

Polónia com futebol agressivo: "Sim, fomos preparados para ganhar o jogo. Estudámos a Polónia e focámo-nos em nós. Queremos entrar em campo para ganhar."

Siga o Portugal - Polónia no Flashscore