Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roberto Martínez destaca energia portuguesa e admite: "Aceitamos o resultado"

Roberto Martínez, selecionador nacional
Roberto Martínez, selecionador nacionalANDY BUCHANAN/AFP
As declarações de Roberto Martínez, selecionador nacional de Portugal, à RTP 3, no final da partida frente à Escócia, para a Liga das Nações, que terminou empatada sem golos.

Recorde as incidências da partida

Jogo: "O adversário também joga e, depois de 60 minutos, ficou em bloco baixo e deu a bola. É importante mostrar que tivemos energia para defender, que é perigoso nestes jogos em que parece que tens o controlo. Falta de energia e perdes o jogo. Fizemos essa parte muito bem, mantivemos a baliza a zeros, chegámos ao último terço, faltou o último passe, faltou a magia dentro da área. Dar crédito à Escócia, o guarda-redes tem uma defesa incrível, os defesas bloquearam cinco remates. Faltou o golo, mas o desempenho foi positivo. Temos mais jogadores agora, a competitividade pelas posições melhorou e, por isso, foi um estágio positivo, com uma vitória e um empate".

Análise: "Perdemos o jogo com a Geórgia, que podíamos perder porque já estávamos apurados. É minha responsabilidade experimentar, olhar para conceitos novos. Ganhar 10 jogos na fase de apuramento e agora três vitórias e um empate… Os resultados são consequência dos desempenhos. Não concordo, mas aceito que a exigência é máxima porque ela está no balneário. Merecíamos a vitória, se olharmos para o que aconteceu para este jogo, que era um jogo perigoso. Faltou o golo, mas faz parte do jogo. A Escócia jogou em casa, jogou bem nos últimos três jogos e aceitamos o resultado".

Leia a crónica do Flashscore